Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense reforça desejo de Fred para se aposentar em julho

Atacante está afastado após sentir novamente um problema no olho, mas seguirá a programação de parar no aniversário do clube

Fred se aposenta do Fluminense em julho, como programado (Foto: Lucas Merçon / Fluminense FC)
Escrito por

Com o aumento das especulações sobre a aposentadoria de Fred mudar de data, o Fluminense se pronunciou na tarde desta terça-feira para reforçar que o atacante comunicou à direção o desejo de pendurar as chuteiras em 21 de julho. O camisa 9 está em repouso por orientação médica depois de voltar a sentir o problema de visão dupla no olho esquerdo e voltará aos treinos após liberação.

De acordo com a nota, o Flu segue a programação para o encerramento da carreira do ídolo ao término do contrato. Fred ficou fora da lista de relacionados da partida contra o Athletico-PR em 14 de maio e desde então não participou mais dos jogos. Ele passou por cirurgia para corrigir os sintomas em julho de 2020, mas voltou a reclamar.

O jogador foi até o CT Carlos Castilho para conversar com o presidente Mário Bittencourt nesta terça-feira, mas apenas comunicou que iria manter a data inicial já prevista.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​Fred confirmou no início de abril que iria manter o planejamento inicial de parar de jogar no dia do aniversário de 120 anos do Fluminense. Havia uma expectativa dos torcedores, jogadores e da diretoria de que o camisa 9 aceitasse ficar até dezembro, mas isso não irá acontecer.

Fred jogou pelo Fluminense entre 2009 e 2016, mas retornou em 2020 a pedido do presidente Mário Bittencourt depois de rescindir com o Cruzeiro. Ele é o segundo maior artilheiro da história do clube, com 197 gols. Além do Carioca deste ano, ele também conquistou o título estadual em 2012, além do Brasileirão em 2010 e 2012 e da Primeira Liga em 2016.