Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense vê mudanças não surtirem efeito e sofre castigo com empate na Vila Belmiro

Sem Diniz à beira do campo, Tricolor não faz um bom primeiro tempo, mas vira sob a batuta de Ganso e sofre empate dos donos da casa logo depois

Fluminense aumentou a invencibilidade para 12 partidas na temporada (Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Escrito por

Diante da maratona de jogos, o Fluminense tinha o desafio de conquistar mais três pontos para encostar no líder. Apesar de um primeiro tempo em que faltou intensidade e dinamismo, o time reagiu na etapa final e teve a chance de sair com a vitória. Mas as mudanças não surtiram efeito e pontos importantes ficaram pelo caminho.

INÍCIO LENTO E SEM OBJETIVIDADE 

Sem Fernando Diniz à beira do campo, o Tricolor colocou sua espinha-dorsal apenas sem Manoel. O início do jogo foi de 70% de posse de bola, porém de maneira lenta e improdutiva sem força para incomodar a meta de João Paulo. 

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro 

Seja pela falta da vibração do treinador, que estava suspenso, ou pelo desgaste físico, o time começou a partida em outra sintonia. Os donos da casa também não apresentaram intensidade e abriram o placar em um lance incomum. A bola praticamente tocou na nuca do zagueiro Luiz Felipe e enganou Fábio. 

No fim do primeiro tempo, o Fluminense arriscou mais e passou a levar perigo. Ganso cobrou falta e acertou o pé da trave, enquanto Samuel Xavier e Nonato buscaram finalizações, mas o arqueiro santista brilhou e assegurou a equipe paulista à frente no placar.

REAÇÃO SOB A BATUTA DO MAESTRO

Os visitantes precisavam mudar o ritmo para tentar sair de campo com a vitória. Para isso, o auxiliar técnico Eduardo Barros colocou Martinelli no lugar de Luccas Claro e recuou André para a zaga. Com mais poderio ofensivo, o Fluminense iniciou a pressão e o empate veio de um lance despretensioso.

+ Ganso explica gestos para a torcida do Santos e diz que Fluminense deixou escapar dois pontos na Vila


Matheus Martins se deslocava para a esquerda quando foi derrubado na área por Sandry, de maneira infantil. Ganso, que era o melhor do time, bateu, com categoria, e deixou tudo igual no placar. Como comemoração, o camisa 10 fez o gesto de um verdadeiro maestro e depois da partida citou o carinho pelo time da Vila Belmiro, onde foi feliz.

Dois minutos depois, após um lançamento, a bola tocou em Cano e sobrou para Jhon Arias. O colombiano teve liberdade para bater, de chapa, e não dar chance de defesa para o arqueiro santista. O jogo parecia nas mãos dos Flu, que poderia diminuir a diferença para o líder Palmeiras.

RECUO DESNECESSÁRIO E CASTIGO NO FIM

O resultado parecia confortável, mas deu lugar a uma postura desnecessária e que colocou tudo a perder, Eduardo recuou o time cedo demais ao colocar Wellington e David Duarte nos lugares de Ganso e Matheus Martins. O Santos, então, se arriscou e Fábio salvou os visitantes.

+ Eduardo Barros analisa atuação do Fluminense na Vila Belmiro e critica arbitragem: 'Incompetência do VAR'

Ao chamar o adversário, o Tricolor se expôs ao perigo e em um rápido contra-ataque o lado esquerdo deu espaço para a bola chegar no jovem Marcos Leonardo. O talentoso atacante finalizou e empatou para o Peixe. O time ainda flertou com a derrota, mas conseguiu segurar a igualdade no placar e, diante do cenário, deixou dois pontos pelo caminho.

Para um time que pretende disputar o título, os pontos desta segunda farão falta. Empate na Vila contra o Santos é um bom resultado, mas diante do contexto teve sabor de derrota. Mesmo assim, o Fluminense aumentou a invencibilidade para 12 partidas e segue no G4, mas a 7 pontos do Palmeiras.

+ Após empate na Vila Belmiro, Fluminense terá dois desfalques para o duelo contra o Cuiabá no Maracanã

No domingo, a equipe voltará a campo contra o Cuiabá, às 16h, no Maracanã. Manoel e Fernando Diniz estarão de volta, mas André e Caio Paulista receberam o terceiro amarelo.