Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense pode mandar partida contra o Palmeiras em Natal

Departamento de futebol do Tricolor pode definir mudança de estádio ainda nesta terça

Arena das Dunas foi utilizado na Copa do Mundo de 2014 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Fluminense pode mandar a partida contra o Palmeiras, inicialmente marcada para o Maracanã, na Arena das Dunas, em Natal. O duelo acontecerá no dia 25 de julho e será o terceiro do time tricolor após o retorno das atividades do Campeonato Brasileiro - o primeiro será o clássico com o Vasco, em São Januário, e depois tem o Sport, na Ilha do Retiro.

A empresa que conversa sobre a mudança ainda negocia com o Tricolor e o departamento de futebol pode tomar a decisão ainda nesta terça-feira.

A informação foi, inicialmente, publicada pelo "Globoesporte.com" e confirmada pelo LANCE!

A transferência de estádio teria com um dos fatores uma questão logística. Isso porque, o jogo contra o Palmeiras está entre duas partidas do Fluminense no nordeste, contra o Sport, no dia 22, na Ilha do Retiro, e contra o Ceará, no dia 28, no Castelão.

A mudança de estádio nada tem a ver com a antiga dívida que o clube das Laranjeiras tinha com a "Roni7 - Consultoria Esportiva", adquirida após venda de mandos de campo em 2016, ainda na gestão de Peter Siemsen. Após o clássico com o Flamengo ter sido realizado em Brasília, tal questão ficou quitada.

Vale lembrar que, utilizando o Maracanã nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Fluminense acumulou um prejuízo de R$ 785.241,73.

Das cinco partidas realizadas no local (contra Cruzeiro, São Paulo, Atlético-PR, Chapecoense e Santos), apenas uma teve saldo positivo nas finanças tricolores: no empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileiro, foram R$ 33.140,94 de lucro. Não por coincidência, foi o jogo com o maior público pagante, com 17.211.

O Tricolor tem uma média de público pagante de 10.969. Em entrevista ao LANCE! no início de abril, o então CEO Marcus Vinicius, que estava à frente da negociação com o Maracanã e deixou o cargo há mais ou menos um mês, diante da crise política, havia revelado que, nas conversas com o consórcio, os números apontavam que, para que o Flu ficasse no “0 a 0 financeiro”, o ideal seria ter, mais ou menos, 18 mil espectadores.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou os locais das partidas até a rodada 19 do Brasileiro e, após a Copa do Mundo, o Fluminense já tem três partidas confirmadas para o Maracanã, contra Palmeiras (rodada 15), Bahia (17) e Internacional (18).