Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense negocia cria de Xerém com Boavista, de Portugal

Transferência do meia Paulinho não envolveu dinheiro. Tricolor vai lucrar com uma futura venda do jogador, que nem chegou a jogar profissionalmente no Brasil

Paulinho nos tempos de base do Fluminense. Meia era capitão do time sub-20 (Foto: Mailson Santana/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense negociou mais uma cria de Xerém para o futebol europeu. Trata-se do meia Paulinho, de 22 anos, que vai defender o Boavista, de Portugal, por três temporadas. O negócio não envolveu dinheiro, mas o Tricolor vai permanecer com 50% dos direitos econômicos do atleta, lucrando em uma futura venda.

A ideia é apostar em um bom desempenho, agora na Primeira Divisão de Portugal. Em tese, a adaptação não vai ser um problema, já que Paulinho está acostumado com o futebol português. Nos últimos dois anos, o meia jogou pela equipe sub-23 do Sporting. A transferência foi fechada no início do mês, ainda pela gestão anterior, do presidente Pedro Abad.

Paulinho foi emprestado ao Sporting em 2017, sem ter estreado pelos profissionais do Fluminense. Integrou o time B do clube português, que disputou a Segunda Divisão Nacional. Atuou com regularidade, somando 27 partidas (24 como titular) e marcando quatro gols.

Apesar das boas atuações, a equipe acabou rebaixada. Na atual temporada jogou o Campeonato Português Sub-23, participando de 32 jogos (28 como titular) e fazendo novamente quatro gols. O Sporting terminou em segundo lugar.