Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense não comunica, e Matheus Ferraz passa por nova cirurgia no joelho

Procedimento aconteceu em julho e não foi informado oficialmente pelo Tricolor nos materiais de imprensa

Matheus Ferraz praticamente não foi utilizado em 2022 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)
Escrito por

Com apenas um jogo na temporada e sem ser relacionado há três meses, Matheus Ferraz não joga mais pelo Fluminense em 2022. O jogador teve uma nova lesão de ruptura de ligamento e precisou passar por cirurgia no joelho esquerdo. O LANCE! apurou que o procedimento aconteceu no dia 15 de julho, ou seja, há quase dois meses. O clube, porém, nunca informou oficialmente sobre isso. 

A lesão veio à tona porque no último sábado, quando o Flu acabou derrotado pelo Athletico-PR, a expectativa era que o jogador aparecesse no banco de reservas. Nino, suspenso, e David Duarte, baixa de última hora, não viajaram, e quem acabou indo para a Arena da Baixada foi o jovem Cipriano, de 19 anos, ficando como opção para Diniz. David Braz e Manoel foram os titulares.

As notícias iniciais foram dadas inicialmente pelos canais "Raiz Tricolor" e "Sentimento Tricolor", e confirmadas pelo L!. O zagueiro de 37 anos agora está em fase de transição, mas em cirurgias como essa o período é demorado. Portanto, não é possível precisar em quanto tempo ele estará de volta ao campo.

Ferraz esteve em apenas 10 jogos do Fluminense na temporada, mas só entrou em campo no empate com o Boavista pelo Campeonato Carioca, quando jogou os 90 minutos. A última vez que foi relacionado foi contra o Juventude, em 5 de junho, mas nem saiu do banco.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

O L! entrou em contato com a assessoria do jogador, que afirmou não ter maiores informações sobre a lesão, assim como o empresário revelou ao site "Netflu". O Fluminense optou por não se posicionar oficialmente sobre o ocorrido.

​O zagueiro, vale lembrar, renovou o contrato com o Fluminense no meio do ano passado, aumentando o vínculo, que inicialmente iria até junho de 2022, por mais seis meses. Portanto, ele fica sem contrato em dezembro. O caso dele, porém, pode ter que fazer o Tricolor renovar por mais algum tempo, já que o atleta precisa estar 100%.