Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense leva pessoas em situação de rua para jogo do feminino em Laranjeiras

Ação foi promovida pelo Flu junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e o COMAD/Rio

Fluminense venceu no jogo do feminino em Laranjeiras (Foto: Marina Garcia/FFC)
Escrito por

O Fluminense, junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Políticas Antidrogas (COMAD/Rio), recebeu um grupo de pessoas em situação de rua para assistir à vitória do Tricolor sobre Pérolas Negras pela quinta rodada do Campeonato Carioca feminino adulto. Os visitantes estiveram também na sala de troféus na partida realizada nesta sexta-feira em Laranjeiras.

- Essa ação em um clube de futebol é algo pioneiro. Devido à situação de vulnerabilidade social, eles têm poucas oportunidades como essa, então, sempre que há portas abertas para passeios culturais e esportivos, buscamos levá-los. Eles saem das ruas, ocupam suas mentes e se divertem, o que é muito importante. O sentimento de inclusão em um ambiente tão sentimental para eles, que são tricolores, foi muito especial - disse o educador social Paulo Pim, do Centro Pop Barbara Calazans, que acompanhou o grupo.

Veja a tabela do Campeonato Brasileiro

​Marcos Paulo, um dos visitantes, estava rouco depois da partida do feminino e declarou a felicidade em voltar a assistir o Fluminense em Laranjeiras.

- Eu vim em Laranjeiras quando tinha cerca de 15 anos, voltar aqui hoje, com 45, está sendo marcante. Ter a oportunidade de assistir um jogo no conforto do clube em uma tarde fria como essa, que é difícil para pessoas em situação de vulnerabilidade social, foi importante.

João Neto, de 55 anos, definiu a visita como um momento de revitalização de sua mente e corpo.

- Na minha infância e juventude eu vinha aqui com o meu pai, estou saudoso e muito orgulhoso em voltar ao Fluminense. Para mim, com 55 anos, é a revitalização do meu organismo, da minha mente e do meu corpo. Graças a Deus estou sendo abençoado voltando ao nosso estádio, momentos como esse nos devolvem alegria e motivação.