Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Junior Barranquilla
escudo default
3
0
escudo default
Fluminense

Fluminense joga mal, perde para o Junior Barranquilla e cai para terceiro no grupo da Sul-Americana

Tricolor teve atuação muito ruim, contou ainda com pênalti polêmico marcado para o time colombiano, e acabou se complicando no Grupo H da competição continental

Fluminense não teve uma boa atuação em partida na Colômbia (Foto: Raul ARBOLEDA / AFP)
Escrito por

Deu tudo errado para o Fluminense na derrota por 3 a 0 para o Junior Barranquilla (COL) nesta quarta-feira, no Estádio Metropolitano, na Colômbia. O time teve péssima atuação, um pênalti contra polêmico e acabou perdendo a liderança e se complicando na segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Os gols foram marcados por Didier Moreno e Miguel Borja ainda no primeiro tempo. Sambueza completou na reta final.

Com o resultado, o Flu cai para o terceiro lugar do Grupo H, com três pontos. Unión Santa Fe (ARG) lidera com quatro, empatado com o Junior, segundo colocado. O Oriente Petrolero (BOL) é o lanterna, com zero. Agora, o Fluminense volta as atenções novamente para o Brasileirão. No sábado, visita o Cuiabá às 21h. No meio de semana, a equipe jogará pela Copa do Brasil. A estreia na terceira fase será diante do Vila Nova, em casa, terça-feira, às 21h30.

Veja a tabela da Sul-Americana

GOL CEDO

O Fluminense avançou a marcação para tentar pressionar e forçar erros do Junior Barranquilla, mas foram os colombianos quem se aproveitaram justamente disso. Logo na primeira chegada ao ataque, aos nove minutos, Arias não deu o bote e o time da casa construiu tranquilo a jogada pelo lado direito. Albornoz cruzou para a área e Moreno, completamente sozinho, desviou para abrir o placar. Os brasileiros tiveram um começo ruim e não se encontraram.

PASSEIO

Pode-se dizer que o Flu deu um esboço de saber jogar futebol durante cinco minutos ao longo do primeiro tempo. Tirando isso e uma boa oportunidade de Germán Cano, o Tricolor foi nulo nos 45 minutos iniciais. Transição inexistente entre os setores, defesa pouco protegida, erros constantes em passes e marcação espaçada. O Junior ensaiava ampliar o placar e o fez antes do intervalo.

POLÊMICA

O lance veio em um possível erro do árbitro venezuelano Alexis Herrera. Aos 44 minutos, em lance infantil, André derrubou Giraldo. O Flu reclamou, entendendo que havia sido fora da área, mas o juiz assinalou o pênalti. Na cobrança, Borja marcou para fazer 2 a 0. Vale lembrar que nesta fase ainda não há o VAR. A tecnologia estará disponível apenas nas oitavas de final.

MUDANÇAS

No intervalo, Abel Braga já mudou a formação, colocando Luiz Henrique e Pineida no lugar dos dois laterais, Calegari e Cris Silva. O atacante deu um pouco mais de dinâmica, mas o Fluminense continuou com problemas para levar perigo. Apesar de ter melhorado um pouco e tomado controle do confronto, faltava qualidade. Martinelli também entrou na vaga do lesionado Manoel e Fred na posição de Cano, que foi muito mal. A última mudança de Abel foi Willian para a saída de Arias já aos 29 minutos.

ARAME LISO

Mas nem as alterações fizeram o Fluminense ter uma atuação realmente boa. É fato que o número de finalizações aumentou, com o time tendo mais volume e mais chegada, mas faltou levar perigo real e ser efetivo. Do outro lado, o Junior esperava o tempo passar, mas também se arriscou quando pôde, dando sustos. Mesmo com as tentativas, nada feito. O ritmo diminuiu na reta final e o time seguiu sem conseguir marcar.

MAIS UM

Já totalmente desorganizado, ainda deu tempo de o Fluminense levar mais um gol. Aos 49 minutos, Sambueza roubou a bola de Martinelli, carregou e tocou no canto, na saída de Fábio, para consolidar o ótimo placar.

FICHA TÉCNICA
JUNIOR BARRANQUILLA (COL) 3 X 0 FLUMINENSE

Data/hora:
13/04/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Metropolitano, Barranquilla (COL)
Árbitro: Alexis Herrera (VEN)
Assistentes: Tulio Moreno (VEN) e Antoni Garcia (VEN)

Gols: Didier Moreno (9'/1ºT) (1-0), Borja (46'/1ºT) (2-0), Sambueza (49'/2ºT) (3-0)
Cartões amarelos: Giraldo, Cabrera, Borja, Hinestroza (JUN), Cris Silva, Yago Felipe, Manoel (FLU)
Cartões vermelhos:

JUNIOR BARRANQUILLA: Sebastián Viera; Fabián Viáfara, Dany Rosero, Jorge Arias, Gabriel Fuentes; Moreno (Serje - 35'/2ºT), Giraldo, Yesus Cabrera (Sambueza - 29'/2ºT), Albornoz (Cetré - 21'/2ºT); Fredy Hinestroza e Borja (Valencia - 21'/2ºT). Técnico: Juan Cruz Real.

FLUMINENSE: Fábio; Nino, Manoel (Martinelli - 18'/2ºT) e David Braz; Calegari (Luiz Henrique - intervalo), André, Yago Felipe, Ganso e Cris Silva (Pineida - intervalo); Arias (Willian - 29'/2ºT) e Cano (Fred - 21'/2ºT). Técnico: Abel Braga.