Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense investe em estrutura e consegue homologação do estádio de Xerém

Presidente Mário Bittencourt destaca que evolução faz parte de amplo trabalho de reconstrução do clube<br>

Estádio Vale das Laranjeiras, no complexo de Xerém (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

Celeiro de craques tricolores, Xerém vem passando por um trabalho de reestruturação nos últimos anos. Além da melhoria da casa das categorias de base e do futebol feminino, o investimento realizado pelo Fluminense resultou na homologação do campo principal pela CBF como Estádio Vale das Laranjeiras.

Para o reconhecimento do estádio, foram colocadas torres de transmissão de televisão, instalados banheiros e cantinas na arquibancada e ajustes foram feitos nos vestiários. Além disso, foram confeccionadas placas de publicidade e o acesso da equipe visitante está em fase de conclusão.

- Conquistar essa homologação em Xerém, com competições nacionais e transmissões ao vivo pela TV, é a realização de um sonho. Fico feliz porque cada vez mais estamos melhorando a estrutura, em especial de Xerém, para que o Fluminense continue crescendo e dignificando o trabalho nesse celeiro de jogadores que a gente tem - disse o presidente Mário Bittencourt ao site do clube.

+ Artilheiros, garçons, tempo e origem: o raio-X dos 100 gols do Fluminense em 2022

As obras não se limitam ao estádio. Ao longo dos últimos três anos, o Fluminense promoveu melhorias em diversos setores do complexo, como a sala da Supervisão e Administração, o Centro de Recovery da Avanutri e o consultório odontológico, em parceria com a Orthopride.

Novas instalações em Xerém (Foto: Divulgação/Fluminense)

Além disso, o clube investiu mais de R$ 500 mil na obra de contenção de encostas para evitar que a comunidade vizinha seja prejudicada pelos efeitos da chuva.

+ Veja mais notícias do Fluminense

- Xerém sempre foi um diferencial para o Fluminense e com a nossa chegada conseguimos melhorar a estrutura que oferecíamos para os nossos jogadores no CT. Revitalizamos o CTVL e criamos novas salas para acompanhar a evolução da categoria no Brasil - disse o vice-presidente da base Rui Reisinger.

O Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras possui uma área de mais de 120 mil m² e conta, ao todo, com sete campos, sendo um de grama artificial. As instalações abrigam os meninos do Sub-9 ao Sub-20, além do futebol feminino do Fluminense.