Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense encaminha acerto com atacante Lucão, ex-Goiás

Acordo deve ser firmado nesta quarta-feira. Jogador já realizou exames médicos, faltando apenas o acerto em relação ao tempo de contrato

Lucão está livre no mercado após rescindir com o Al-Kuwait Sports Club, do Kuwait  (Divulgação)
Escrito por

O atacante Lucão está muito próximo de fechar com o Fluminense. O jogador esteve no CT Pedro Antônio e inclusive já realizou exames médicos. No entanto, detalhes sobre o tempo de contrato separam o acerto, porém essa questão deve ser resolvida nesta quarta-feira. A tendência é que assine com o Tricolor até dezembro de 2020, com opção de renovação automática até o fim de 2021.

Lucão está no Brasil há dois meses, após rescindir o contrato com o Al-Kuwait Sports Club, do Kuwait, clube que tinha vínculo até o fim de 2021. A proximidade do país com o Irã, que vive uma tensão com os Estados Unidos, causaram medo e insegurança ao atacante, que preferiu encerrar a sua curta passagem por lá, apenas quatro jogos e nenhum gol marcado.

O jogador entrou em campo pela última vez no dia 14 de maio, no segundo tempo da derrota de sua equipe para o Al Jazeera, da Jordânia, por 2 a 1, pela AFC Cup. Desde então, vem mantendo a forma por conta própria.

Caso seja contratado pelo Fluminense, Lucão, de 27 anos, terá que disputar a posição com Pedro e João Pedro, duas joias formadas em Xerém. O centroavante vai chegar com a credencial de ter sido o vice-artilheiro da Série B de 2018. Atuando pelo Goiás, marcou 16 gols, um a menos que Dagoberto, que defendia o Londrina.

Em toda a temporada de 2018, fez 21 gols em 46 partidas. No ano anterior, também teve bons números, balançando as redes 15 vezes, em 42 jogos, somando as participações por Cruzeiro-RS, América-RN e Criciúma.

Revelado pelo Porto Alegre, do Rio Grande do Sul, o atacante é um cigano do futebol, passando por Sergipe, Mogi Mirim, Caxias do Sul (RS), Resende, São Bento, Luverdense. No exterior, jogou pelo Shonan Bellmare, do Japão, Portimonense, de Portugal, e o Zimbru, da Moldávia.