Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Unión Santa Fe
escudo default
0
0
escudo default
Fluminense

Fluminense empata com o Unión Santa Fe e espera milagre para avançar na Sul-Americana

Tricolor precisa golear o Oriente Petrolero fora de casa e torcer por um empate no outro jogo do grupo para avançar às oitavas de final

Fluminense jogou mal e não saiu do zero contra o Santa Fe na Argentina (Foto: Jose ALMEIDA / AFP)
Escrito por

Fluminense precisava vencer de qualquer jeito, mas o que o time demonstrou em campo foi muito longe disso. Assim, o Tricolor ficou no empate em 0 a 0 com o Unión Santa Fe (ARG) no Estádio 15 de Abril, na Argentina, na noite desta quinta-feira. A partida foi válida pela penúltima rodada da fase de grupos e complicou muito a vida dos brasileiros na Copa Sul-Americana.

Com o resultado, o Flu fica com os mesmos oito pontos do Unión Santa Fe, mas ainda em terceiro por conta dos três gols de diferença no saldo. Na última rodada, precisará vencer e torcer por um empate no outro confronto para chegar aos 11 pontos do Junior. Mesmo assim, terá que garantir um bom placar contra o Oriente Petrolero em Santa Cruz de la Sierra (BOL) para tirar a distância de cinco gols.

Veja a tabela da Sul-Americana

JOGO RUIM

Mesmo precisando buscar o resultado, o Fluminense fez um primeiro tempo ruim. Com a posse de bola e muitos passes trocados, o Tricolor sofreu para ser efetivo no ataque e teve apenas uma finalização em 45 minutos com Nathan, de fora da área. O time de Fernando Diniz foi pouco objetivo, errou muito nas decisões e nos passes. Com Yago Felipe novamente improvisado na lateral-direita, as jogadas pelas pontas não fluíram. Luiz Henrique viveu noite terrível.

SONOLENTO

Se o Flu era muito pouco perigoso, o Santa Fe também não agiu de maneira tão diferente. Teve a melhor chance do primeiro tempo, sim, mas mostrou pouco repertório ofensivo mesmo marcando no alto e roubando as bolas. Faltou emoção ao jogo que valia muito para as duas equipes.

DIFÍCIL

A postura do Fluminense não mudou para o segundo tempo. Em certos momentos parecia que o Tricolor já não brigava por mais nada na competição tamanha falta de criatividade, luta e participação na partida. Quem se firmava como grande nome da noite era o goleiro Fábio, que fez pelo menos duas boas defesas e ia salvando o time de um cenário ainda pior.

MUDANÇAS

Diniz fez as primeiras mudanças aos 19 minutos e, mesmo com a criação baixa, optou por tirar os dois homens de meio mais avançados (Nathan e Ganso) para ter Willian e Arias. Do outro lado, o Santa Fe também mudou, mas passou mais tempo cozinhando a partida do que propriamente tentando vencer. Vendo que o Fluminense continuava com problemas para chegar ao ataque, o treinador apostou também em Caio Paulista na vaga de Pineida.

NADA FEITO

Mesmo com cinco atacantes em campo, o Fluminense levou pressão do Santa Fe nos minutos finais da partida. Os argentinos que ficaram mais perto de uma vitória, dando a sensação que o empate seria lucro para o Tricolor. Foi uma partida fraca tecnicamente dos brasileiros, que não se organizaram em nenhum momento. No fim, empate por 0 a 0 mantido.

PRÓXIMOS DESAFIOS

O Fluminense agora sai da Argentina direto para Fortaleza, onde enfrenta o Leão no Castelão no domingo, às 16h, pela sétima rodada do Brasileirão. A última rodada da Sul-Americana será na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Oriente Petrolero na Bolívia.

FICHA TÉCNICA
UNIÓN SANTA FE 0X0 FLUMINENSE

Data/Hora:
19/05/2022, às 19h15 (de Brasília)
Local: Estádio 15 de Abril, Santa Fé (ARG)
Árbitro: Andrés Cunha (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Horacio Ferreiro (URU)

Gols: -
Cartões amarelos: Calderón, Esquivel, Jonatan Álvez, Vera (UNI), Willian, Pineida (FLU)
Cartões vermelhos: -

UNIÓN SANTA FE: Santiago Mele; Emanuel Britez, Franco Calderón, Diego Polenta (Vera - 30'/2ºT e Lucas Esquivel; Juan Carlos Portillo e Roldán (Nardoni - 41'/2ºT); Mariano Peralta Bauer (Machuca - 24'/2ºT), Mauro Luna Diale e Kevin Zenón; Jonatan Álvez. Técnico: Gustavo Munúa.

FLUMINENSE: Fábio; Yago Felipe (Nonato - 39'/2ºT), Nino, David Braz e Pineida (Caio Paulista - 34'/2ºT; Wellington (Marlon - 39'/2ºT), André, Nathan (Willian - 19'/2ºT) e Ganso (Arias - 19'/2ºT); Luiz Henrique e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.