Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense demite Filipe Torres, técnico campeão brasileiro e carioca pelo feminino Sub-18

Decisão se deu por divergências internas; treinador foi comunicado na manhã desta quarta-feira após retornar de curso na CBF

Filipe Torres comandou a equipe feminina do Fluminense no Brasileirão (Fotos: Mailson Santana/FFC//Adriano Fontes/Divulgação)
Escrito por

O Fluminense acertou a demissão do técnico Filipe Torres, do time Sub-18 feminino, na manhã quarta-feira. A mudança se dá por divergências internas, mesmo com a conquista recente dos inéditos títulos do Campeonato Carioca e do Brasileirão da categoria em março.

A decisão estava tomada desde a última terça-feira. O treinador retornou a Xerém nesta quarta para ser comunicado sobre o desligamento. Ele fará o curso para tirar a Licença B em Belo Horizonte em fevereiro. Em contato com o LANCE!, Filipe negou que tenha havido qualquer atrito com a treinadora do time principal, Thaissan Passos, e reforçou a gratidão ao Flu.

- Saio pela porta da frente, consciente de todo o trabalho que eu fiz pelo desenvolvimento do futebol feminino do Fluminense, são 2 títulos inéditos de um ciclo vitorioso. Gratidão ao clube - afirmou.

Em nota oficial, o Tricolor confirmou o desligamento, mas não citou motivos e nem os títulos vencidos por ele.

- O Fluminense comunica o desligamento do auxiliar técnico Filipe Torres, na manhã desta quarta-feira (19/1). Filipe chegou ao clube em 2019, no início do projeto do Futebol Feminino e dirigiu a equipe Sub-18 após o afastamento médico de Isaias Rodrigues. O clube agradece ao auxiliar pelo desempenho e deseja sorte em sua carreira - diz a nota.

Filipe era o treinador do Sub-16 e assumiu a categoria acima com o afastamento de Isaías Rodrigues, que posteriormente faleceu vítima de câncer no pulmão, em julho. Torres liderou a equipe no título do Brasileirão Sub-18 no início do ano passado, o primeiro da história do feminino tricolor. Em dezembro, venceu o inédito Carioca.