Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Volta Redonda
escudo default
1
0
escudo default
Fluminense

Volta Redonda faz segundo tempo perfeito, vence o Fluminense e se isola como vice-líder do Campeonato Carioca

Com gol de Lelê, Voltaço faz 1 a 0 sobre o Tricolor nesta quinta-feira e segue como vice-líder do Carioca em jogo movimentado pela sexta rodada da Taça Guanabara

Fluminense não jogou bem e foi dominado pelo Volta Redonda (Foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense FC)
Escrito por

Não faltou garra ao Fluminense no Raulino de Oliveira. Porém, a equipe esbarrou mais uma vez em momentos burocráticos e muito nervosismo e saiu de campo com a derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, que fez um grande segundo tempo. Coube a Lelê fazer o gol da vitória do Voltaço, em jogo válido pela sexta rodada da Taça Guanabara (primeira fase do Campeonato Carioca).

Com resultado, a equipe da Cidade do Aço é vice-líder da competição, com 13 pontos. O Tricolor das Laranjeiras está com dez pontos na quarta colocação.

+ ATUAÇÕES: André é expulso, Nino, Calegari e Ganso vão mal, e Fábio evita derrota ainda maior do Fluminense


+ Flamengo faz proposta por Ângelo, Vasco quer artilheiro do Carioca… o Dia do Mercado!


Os comandados de Fernando Diniz voltam a campo no domingo (5), às 18h, diante do Audax. A equipe da Cidade do Aço, por sua vez, encara na segunda-feira (6) a Portuguesa no Luso-Brasileiro, às 20h.

TRICOLORES PARAM NO TRAVESSÃO

O Fluminense chegou a passar por apuros nos primeiros minutos. Lelê abriu caminho entre a defesa adversária e foi parado com falta. Luciano Naninho cobrou rente à trave.

Porém, a equipe tricolor logo teve um início promissor. Keno se desvencilhou da marcação, cruzou e a zaga do Voltaço se antecipou a Germán Cano. Só que Manoel roubou a cena no início da partida. Após cobrança de escanteio de Arias, o camisa 3 se antecipou e cabeceou bola no travessão. Em seguida, André cruzou e Manoel desviou de letra, fazendo Jefferson saltar para encaixar. 

CHANCES PERDIDAS DOS DOIS LADOS

O Fluminense continuou com seu ímpeto. Cano avançou e encheu o pé, mas a bola passou por cima. Ganso esticou e Keno assustou Jefferson com finalização rente à trave. Samuel Xavier aproveitou um espaço e deu chute venenoso, que obrigou o goleiro do Volta Redonda a se esticar para espalmar de mão trocada.

Aos poucos, os donos da casa voltaram a crescer e viram o artilheiro Lelê ditar o ritmo de suas investidas. O camisa 18 ajeitou e Bruno Barra bateu rasteiro, fazendo Fábio cair para defender. Luciano Naninho abriu caminho e Lelê teve boa chance, mas pegou mal na bola. Em nova brecha, Naninho lançou e Lelê fez o desvio, obrigando Fábio a salvar no limite. Por mais oportunidades que tenham surgido, o placar continuou em branco na etapa inicial.

Ganso foi substituído no segundo tempo de jogo (Foto: MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC)

VOLTAÇO SAI NA FRENTE NO EMBALO DE LELÊ

O Volta Redonda se mostrou certeiro ao aproveitar vacilo na marcação do Fluminense. Luciano Naninho se desvencilhou de Nino e fez ótimo lançamento para Lelê. O atacante surgiu nas costas de Manoel, deixou Calegari para trás e tocou na saída de Fábio, abrindo o placar aos três minutos. 

FLUMINENSE TENTA, VOLTA REDONDA ASSUSTA

Aos trancos e barrancos, o Fluminense buscava investidas com Keno e Ganso. Porém, a equipe comandada pelo interino Eduardo Barros (Fernando Diniz cumpria suspensão por sua expulsão no clássico diante do Botafogo) se atrapalhava ao fazer lançamentos para Germán Cano e via Arias se enrolava ao criar jogadas individuais.

RETA FINAL NERVOSA

Nos acréscimos, os tricolores avançaram de vez ao ataque. Giovanni Manson cobrou escanteio e Germán Cano mandou para fora. Em seguida, a polêmica entrou em campo. Cano aproveitou uma brecha e deu um chutaço. Jefferson espalmou para o meio e dois jogadores tricolores caíram na área pediram pênalti. O árbitro mandou seguir. Em seguida, André deu um carrinho por trás em Macário. O meio-campista, que tinha recebido cartão amarelo na etapa inicial, acabou expulso.

FICHA TÉCNICA

VOLTA REDONDA 1x0 FLUMINENSE
Campeonato Carioca 2023 - Taça Guanabara
Sexta rodada


Data e horário: 02/02/2023, às 21h10 (de Brasília)
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
​Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Luiz Claudio Regazone e Thayse Marques Fonseca

Cartões amarelos: Macário (VRE), Calegari, André, Nino, Guga (FLU)

Cartão vermelho: André (FLU)

Gol: Lelê, 3/2T (1-0)

VOLTA REDONDA: Jefferson; Wellington Silva (Marcos Vinícius, 36/2T), Alix Vinícius, Daniel Felipe e Ricardo Sena (Marco Gabriel, 24/2T); Bruno Barra, Henrique Silva e Luciano Naninho (Danrley, 24/2T); Luizinho, Lelê (Macário, 24/2T) e Pedrinho. Técnico: Rogério Corrêa

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier (Willian Bigode, 39/2T), Nino (Lima, 14/2T), Manoel e Calegari (Jorge, 14/2T); André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso (Giovanni Manson, 31/2T); Jhon Arias, Keno (Arthur, 31/2T) e Germáno Cano. Técnico: Eduardo Barros