Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense: Cano ultrapassa marca de Romário e faz início de temporada melhor do que a do ano passado

Argentino tem agora mais gols que o Baixinho com a camisa tricolor e vai em busca de temporada do mesmo nível que a de 2022. Jogador tem 49 gols em 76 partidas pelo clube

Germán Cano foi o artilheiro do Brasil no ano de 2022 (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Escrito por

O artilheiro está de volta. Autor dos dois gols que deram a vitória ao Fluminense sobre o Vasco no último domingo, o atacante Germán Cano foi o grande destaque ao lado do goleiro Fábio. E com os gols marcados, o argentino superou marcas importantes e mostrou que o ano de 2023 tem tudo para ser igual ou melhor que a temporada passada.

Após um primeiro tempo onde pouco tocou na bola diante do Cruz-Maltino, Cano precisou de duas chances para mostrar por que é um dos melhores da posição no continente. Com o gol marcado aos 21 minutos da etapa, o argentino empatou com Romário como sétimo maior artilheiro do Tricolor no século. Com o gol feitos nos acréscimos, o argentino ultrapassou o Baixinho.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Agora, Cano tem 49 gols com a camisa do Fluminense em 76 partidas disputadas. O camisa 14 está empatado em gols com o meio-campista Cícero, que teve duas passagens pelo time de Laranjeiras. O centroavante agora está a 14 gols de empatar com Magno Alves e se tornar o segundo na lista de maiores artilheiros do clube no século, atrás apenas de Fred.

ARTILHEIROS DO FLUMINENSE NO SÉCULO XXI

1º: Fred -199 gols
2º: Magno Alves - 63 gols
3º: Conca - 56 gols
4º: Tuta - 52 gols
5º: Thiago Neves - 50 gols
6º: Cano e Cícero - 49 gols
7º: Romário - 48 gols

+ Confira as movimentações do Fluminense no mercado da bola

Cano é o vice-artilheiro do Cariocão 2023 (Foto: Mailson Santana / Fluminense)

INÍCIO DE TEMPORADA MELHOR DO QUE O DE 2022

Se os quatro primeiros jogos de Cano não foram os melhores em 2023, os últimos dois fizeram o jogador ter números superiores ao começo da última temporada. Depois de passar em branco no início do ano, o artilheiro tricolor desencantou contra o Audax Rio e deu fim à má fase.

Com cinco gols no ano, o argentino precisou de apenas seis jogos para alcançar a marca. Em 2022, o atacante levou 13 partidas para atingir o feito atual.

+ ATUAÇÕES: Fábio e Cano são os destaques e levam as maiores notas do Fluminense contra o Vasco

De bem com as redes, o argentino agora vai em busca de melhorar ainda mais seus números. Se em 2022 o argentino "fez o L" 44 vezes, a fome para 2023 parece ser ainda maior.