Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense avalia poupar alguns titulares no clássico contra o Vasco

Tricolor enfrenta o Cruz-Maltino pela terceira rodada da Taça Rio, no domingo, e volta a campo na quinta seguinte para disputar a classificação na Copa do Brasil com o Figueirense

Odair estuda poupar alguns jogadores no clássico (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Após a derrota por 1 a 0 no Orlando Scarpeli, o Fluminense volta ao Rio de Janeiro em desvantagem para o jogo de volta contra o Figueirense, na próxima quinta-feira, no Maracanã. O Tricolor precisa vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Ciente da importância da partida, a comissão técnica avalia poupar alguns titulares da equipe, no clássico contra o Vasco, neste domingo, no Maracanã. 

Questionado sobre o assunto, na coletiva de imprensa concedida após a derrota em Florianópolis, o técnico Odair Hellmann prometeu analisar cada caso individualmente para evitar o desgaste dos atletas.

– Temos um jogo importante para pensar no fim de semana, um clássico à frente. É uma sequência pesada de jogos. Precisamos analisar bem. Eu tenho sentado com a comissão técnica sempre após os jogos para fazer uma avaliação criteriosa para sempre buscarmos entrar no jogo seguinte o mais forte possível. Sabemos que na semana que vem há esse jogo importante da Copa do Brasil. Vamos avaliar todos os jogadores – prometeu  Odair. 

Artilheiro se coloca à disposição de Odair

Aos 38 anos, o meia Nenê é o artilheiro do Flu na temporada tem sido uma das referências táticas para o elenco. A atuação do camisa 77 contra o Figueirense ficou abaixo das demonstradas na partidas anteriores da equipe, mas o veterano garante estar à disposição do treinador para as duas partidas na sequência.

– É difícil falar porque o próximo jogo pela Copa do Brasil será só na quinta. Serão quatro dias para descansar depois do clássico. Isso depende da situação de cada jogador. A comissão técnica vai avaliar. O Odair e o pessoal da fisiologia sabem o que vai ser melhor para o grupo. Precisamos estar bem tanto no clássico como no próximo jogo contra o Figueirense, que para nós vai ser um dos mais importantes do ano. Eu me sinto bem. Vamos ver no dia a dia, antes dos jogos como vamos estar, mas estou sempre à disposição – garantiu Nenê.

Fluminense e Vasco se enfrentam, no próximo domingo, às 18h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo B da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Na quinta-feira, o Tricolor recebe o Figueirense, às 21h30 (de Brasília) para disputar a classificação pela terceira fase da Copa do Brasil. Os dois jogos serão disputados no Maracanã.