Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Oriente Petrolero 
Oriente Petrolero
1
10
escudo default
Fluminense

Fluminense aplica goleada histórica no Oriente Petrolero-BOL, mas é eliminado da Copa Sul-Americana

Apesar de fazer o resultado que necessitava, na Bolívia, Tricolor dá adeus ao torneio continental por causa do triunfo do Unión Santa Fe sobre o Junior Barranquilla

Fluminense massacrou o Oriente Petrolero na Bolívia (FOTO: AFP)
Escrito por

O cenário era complicado, e o Fluminense necessitava de um milagre para avançar na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira. O Tricolor fez a sua parte e aplicou a maior goleada da história da competição, sobre o Oriente Petrolero, na Bolívia, por 10 a 1. Porém, a classificação não veio, já que o Unión Santa Fe (ARG) derrotou o Junior Barranquilla (COL) e ficou com a vaga na próxima fase.

+ Confira e simule a tabela da Copa Sul-Americana

Os gols da equipe carioca foram marcados por Germán Cano (3), Matheus Martins (3), Jhon Arias, Manoel, Willian e Caio Paulista, enquanto Sebastián Álvarez descontou para os bolivianos.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo, pela oitava rodada do Brasileirão. O adversário será o Flamengo, às 18h, no Maracanã. O Oriente Petrolero, por sua vez, encara o Bolívar, também no domingo, às 20h30, pelas oitavas de finais do Campeonato Boliviano.

CRIA DE XERÉM

Com a necessidade de construir uma goleada por seis gols de diferença, o Fluminense começou pressionando o adversário e logo abriu o placar. Arias fez boa jogada e deixou Matheus Martins em condições de tirar do goleiro e colocar a bola no fundo da rede. 

FAZ L! EM DOSE DUPLA
Diante de uma equipe frágil, o Tricolor impôs seu ritmo de jogo e ampliou o placar. Em mais uma ótima jogada de Jhon Arias, Cano recebeu na área e só teve o trabalho de colocar a bola para dentro. Quatro minutos depois, o argentino mostrou seu faro de gol e, de cabeça, completou o cruzamento de Nonato para marcar o terceiro dos cariocas.

BOLIVIANOS DESCONTAM

Apesar de estar entregue em campo, a equipe boliviana conseguiu diminuir o placar. Depois de um cruzamento pela esquerda, o goleiro Fábio saiu mal e fiucou pelo caminho. Sebastián Álvarez aproveitou o erro do arqueiro tricolor e estufou a meta. 

TRICOLOR AMPLIA E EXPULSÕES
Em menos de vinte minutos, os cariocas ampliaram o marcador com mais uma jogada pela direita. Luccas Claro cruzou, e a bola sobrou para John Arias, que não perdoou e fez o quinto do Fluminense no jogo. 

Após uma discussão no meio de campo, o árbitro Guillermo Guerrero, do Equador, expulsou um jogador de cada lado. Pelo lado do Tricolor, o meio-campista Nonato foi para o vestiário mais cedo, enquanto o atacante Jorge Rojas também recebeu o vermelho. 

VIROU PASSEIO
Com muito volume ofensivo, o Fluminense dominava o adversário por completo e passeava em campo. Pela esquerda, Willian carregou e cruzou para a área. Matheus Martiss fez o desvio na bola e deixou Caio Paulista em condições de marcar o quinto.

Na busca por seu hat-trick, Cano recebeu o lançamento e finalizou, mas Quiñonez defendeu. No rebote, o argentino tentou mais uma vez, porém o pé do arqueiro boliviano desviou a bola para fora. O jogo ficará marcado na carreira de Matheus Martins, que aproveitou o passe de Willian e marcou seu segundo gol, o sexto do Tricolor das Laranjeiras. 

SHOW DE MATHEUS MARTINS

Na volta do intervalo, o Fluminense precisava apenas de um tento para fazer o resultado por seis de diferença. E logo aos 8, da segunda etapa,o jovem Matheus Martins recebeu de Martinelli, carregou com categoria, driblou o marcador e ampliou o placar.

HAT-TRICK DO ARGENTINO
Além de Matheus Martins, outro jogador também fez um hat-trick na partida. Germán Cano aproveitou a fragilidade do adversário e balançou novamente a rede. Willian fez uma rápida jogada pela esquerda e tocou para trás. Com faro de gol, o argentino deu um toque e a bola foi em direção ao fundo da meta de Quiñonez.

GOLEADA HISTÓRICA
Com a goleada histórica, torcedores do Oriente Petrolero lançaram uma bomba no gramado, e o árbitro interrompeu o jogo. Na sequência, Willian alçou a bola na área, e o zagueiro Manoel marcou o nono do Tricolor. Fernando Diniz, então, mexeu no time e continuou buscando o ataque.

Com isso, Luiz Henrique tabelou com John Kennedy na área. O camisa 18 tentou driblar o goleiro, mas a bola sobrou para Willian marcar o décimo gol do Fluminense. Novamente, outra bomba foi lançada no gramado, mas o árbitro preferiu dar sequência ao jogo. O Fluminense aplicou uma goleada histórica, mas ficou sem a vaga na próxima fase.

FICHA TÉCNICA
ORIENTE PETROLERO (BOL) 1X10 FLUMINENSE

Data/Hora:
26/05/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, Santa Cruz de la Sierra (BOL)
Árbitro: Guillermo Guerrero (EQU)
Assistentes: Christian Lescano (EQU) e Ricardo Baren (EQU)
Cartões Amarelos:  Saucedo, Sauces, Mercado (ORI) Willian, Luccas Claro, Cris Silva (FLU)
Cartões Vermelhos: Jorge Rojas (ORI) / Nonato (FLU) 

Gols:
Matheus Martins (01'/1T) (0-1), Germán Cano (08'/1T) (0-2), Germán Cano (12'/1T) (0-3), Sebastián Álvarez (14'/1T) (1-3), Jhon Arias (16'/1T) (1-4), Caio Paulista (35'/1T) (1-5), Matheus Martins (39'/1T) (1-6), Matheus Martins (08'/2T) (1-7), Germán Cano (12'/2T) (1-8), Manoel (20'/2T) (1-9), Willian (29'/2T) (1-10)

ORIENTE PETROLERO (Técnico: Erwin Sánchez)
Quiñonez; Saucedo (Caire 22'/2T), Sebástian Álvarez, Zarpe e Ayrton Paz; Héctor Sánchez, Ricardo Sandoval (Rojas - intervalo), Bercedio (Juan Mercado - intervalo), Guaycochea; Jorge Rojas, Freddy Roca (Facundo Suárez 25'/2T)

FLUMINENSE (Técnico: Fernando Diniz)

Fábio; Caio Paulista, Luccas Claro (Calegari 34'/2T), Manoel e Cris Silva; Nonato, Martinelli (André 22'/2Y), John Arias; Matheus Martins (Luiz Henrique 15'/2T), William e Germán Cano (John Kennedy 22'/2T)