Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense alcança marca defensiva que pode impulsionar o time na temporada

Retaguarda tricolor vem mostrando desempenho positivo, e um possível reflexo tem chance de aparecer com o decorrer de 2023

Desempenho defensivo do Fluminense tem mostrado evolução (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
Escrito por

Foram contra Bangu, Portuguesa, Vasco e Audax. Quatro jogos, quatro vitórias e, em nenhuma dessas partidas, o goleiro do Fluminense precisou buscar a bola no fundo do gol. A defesa tricolor mostra evolução: sinal positivo para quem quer ter resultados melhores do que no irregular 2022.

Esta não é a primeira sequência recente de defesa invicta do Flu. Nos três primeiros jogos deste ano, contra Resende, Nova Iguaçu e Madureira, o time de Fernando Diniz também não foi vazado. Somem-se as vitórias sobre Goiás e Red Bull Bragantino, nas duas últimas rodadas do último Campeonato Brasileiro, e o Tricolor somou cinco partidas sem ser vazado.

É óbvio que existe uma distância de nível no Campeonato Carioca, na comparação com outras competições. Também no Estadual do ano passado foi que o Tricolor teve mais jogos sem ser vazado. Mas sequência de quatro partidas, não. E mesmo quando o time aplicou uma sonora goleada, pela Copa Sul-Americana, foi vazado. O Oriente Petrolero (BOL) apanhou de 10 a 1.

No último Campeonato Brasileiro, o terceiro lugar na tabela foi conquistado com o segundo melhor ataque. Só que, por outro lado, a retaguarda foi apenas a oitava melhor. O América-MG, que terminou em 10º, levou um gol a menos que os 41 sofridos por Nino e companhia.

-> Confira a tabela do Campeonato Carioca

Para ser melhor contra os melhores, evoluir num nível menor de exigência é preparação. E assim está sendo.