Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense ainda aguarda aval do Midtjylland para ter Marrony; jogador viaja para tentar liberação

Tricolor quer ter o atacante por empréstimo com opção de compra; jogador é pedido do técnico Fernando Diniz

Marrony está no radar do Fluminense, que quer o jogador por empréstimo (Foto: Divulgação/FC Midtjylland)
Escrito por

O Fluminense segue em negociações para a contratação do atacante Marrony. O clube já tem tudo acertado com o jogador, que foi um pedido do técnico Fernando Diniz, para o empréstimo com opção de compra. No entanto, o Midtjylland, da Dinamarca, ainda não deu a liberação. Como fez um alto investimento no atleta, a intenção era vendê-lo. Por isso, o jogador viajou para tratar pessoalmente com o clube a liberação, como noticiado inicialmente pelo "ge".

Esse negócio, inclusive, quase foi fechado com o Internacional no início do ano. A transferência poderia chegar aos 4 milhões de euros (R$ 23 milhões) por 60% dos direitos com possibilidade de outros 10% a partir de metas estabelecidas. Mas o clube acabou desistindo.

Marrony se destacou no futebol quando atuava pelo Vasco. Ele foi formado na base do clube onde chegou aos 16 anos em 2015. Antes disso, chegou a ter rápida passagem pelo Cruzeiro, mas retornou ao Rio de Janeiro. Natural de Volta Redonda, o atacante subiu para o profissional em 2018 e apareceu como uma grande promessa atuando como centroavante.

Veja a tabela da Série A do Brasileirão

​Assim, chamou a atenção do Atlético-MG e foi pedido de Jorge Sampaoli em 2020. No Vasco, foram 84 partidas e 11 gols. Já no Galo, 63 jogos e 10 bolas na rede, participando do bicampeonato mineiro. Em agosto de 2021, Marrony foi vendido ao Midtjylland, da Dinamarca, por 3 milhões de euros à vista e mais 1,5 milhão de euros em junho de 2022, totalizando 4,5 milhões de euros (cerca de R$ 28,3 milhões).

Na Dinamarca, porém, o jogador teve poucas oportunidades. Desde setembro do ano passado, fez 11 jogos, sendo três como titular, e nenhum gol. Ele não entra em campo desde o dia 4 de abril, quando entrou no intervalo da vitória por 3 a 2 sobre o Silkeborg.