Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense acerta permanência de Nino por três temporadas

Zagueiro de 22 anos, titular do Tricolor na temporada passada, estava emprestado pelo Criciúma e teve 60% dos direitos adquiridos pelo clube pelo valor de R$5 milhões

Zagueiro acertou permanência até 2022 (Foto:Jorge Rodrigues/Eleven )
Escrito por

O Fluminense garantiu a permanência de um dos pilares do setor defensivo da temporada 2019. Um dos grandes destaques do elenco tricolor no ano passado, o zagueiro Nino teve 60% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube, pelo valor de R$5 milhões. O jogador de 22 anos estava emprestado pelo Criciúma e o contrato previa a opção de compra pelo Flu. O novo vínculo do atleta é válido até o fim de 2022. 

– Nunca escondi meu desejo de permanecer no clube, no que dependia de mim já estava tudo certo. Fico muito feliz que todas as partes envolvidas tenham chegado a um acordo. O ano de 2019 foi de muito crescimento para mim, espero que 2020 também seja positivo e que a gente consiga conquistar resultados importantes dentro de campo – comemorou o zagueiro. 

Após chegar por empréstimo no Fluminense no fim de fevereiro, Nino se firmou como um dos destaques do Tricolor em 2019. O zagueiro fez 50 jogos, marcou um gol e foi convocado para a Seleção sub-23 para a disputa do Pré-Olímpico, na Colômbia, que terá início no próximo sábado. 

Titular em boa parte dos jogos do Flu no ano passado, Nino deve desfalcar a equipe do técnico Odair Hellmann no início do Campeonato Carioca, em razão dos compromissos com a Seleção Brasileira olímpica. O zagueiro tricolor se apresentou na Granja Comary, no início desse mês e embarca com o grupo para a disputa de uma vaga nos jogos de Tóquio desse ano. O torneio vai até o dia 9 de fevereiro.  A equipe nacional comandada por André Jardine estreia contra o Peru, no domingo.