Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu trabalha para resolver problema de chances de gols perdidas

Tricolor deixou algumas vitórias escaparem por conta de chances desperdiçadas. Levir diz que falha não é técnica, já Edson conta que o grupo está focado para calibrar os pés

Levir vai usar a semana de trabalho para tentar resolver falta de gols (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense poderia ter saído vitorioso nos empates contra o Atlético-MG (1 a 1) e a Chapecoense (0 a 0), pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, o time pecou no momento das finalizações e perdeu chances claras de gol. O treinador Levir Culpi reconhece falhas da equipe neste quesito, mas diz que o problema não é técnico.

Para o comandante do Flu, os jogadores precisam adquirir mais confiança e tranquilidade na hora de arrematar para o gol para a bola voltar a entrar. Inclusive, essa será uma tecla que o técnico baterá muito durante a semana em busca de melhorar o seu ataque já contra o Grêmio.

As chances perdidas também viraram assunto entre os atletas. Segundo o volante Edson, o grupo sabe que está deixando a desejar nesse fundamento e está conversando bastante para melhorar.

Inclusive, o jogador acredita que está faltando só aproveitar melhor as oportunidades para o Fluminense voltar a vencer, já que vem atuando bem, inclusive em jogos fora.

- Tem que botar a bola dentro do gol. A maior virtude em uma partida de futebol é o gol. Neste sentido, estamos deixando a desejar. Nós estamos conversando bastante sobre isso, não estamos satisfeitos, é claro. É como eu falei, ninguém está ali de sacanagem, ninguém perde gol por querer. Então acho que devemos acertar isso e vai dar tudo certo - afirmou o volante tricolor.

Com a semana livre de jogos, o time das Laranjeiras terá tempo para treinar e resolver a escassez de bolas na rede. E segundo Edson, isso deve ser feito o mais rápido, já que a colocação da equipe no Brasileirão, ocupando o oitavo lugar, já está começando a incomodar os jogadores.

- A gente quer estar entre os quatro primeiros da competição, porque temos um elenco que pode até brigar pelo título brasileiro. Mas temos que pensar jogo por jogo. Não tem como ganhar título sem ganhar os jogos. Então, precisamos acertar os detalhes e voltar a vencer já contra o Grêmio - disse.

Contra o Tricolor gaúcho, o Flu encontrará uma das melhores defesas do Brasileiro. Então, qualquer chance de gol será muito importante para vencer o duelo.