Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu ‘sabe sofrer’ e consegue arrancar empate importante com o Grêmio

Equipe de Abel Braga atua com uma formação um pouco diferente - entrou na Arena do Grêmio com um 3-6-1 - e mostrou melhora no segundo tempo

Jadson demonstrou melhora no segundo tempo (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE)
Escrito por

"Saber sofrer" é uma das frases que mais tem sido faladas nas coletivas de treinadores Brasil afora. Mas foi exatamente isso que aconteceu com o Fluminense na Arena do Grêmio. Com alguns desfalques em relação ao time que é considerado titular, o técnico Abel Braga fez uma ligeira mudança no esquema, colocando a equipe em uma desenho que se assemelhou ao 3-6-1, e conseguiu conquistar um ponto importante fora de casa.

Sem Gum, Abel não surpreendeu e colocou Nathan Ribeiro, o substituto natural. Mas sem Marcos Junior, que vinha formando dupla de ataque com Pedro, o treinador optou pela entrada do volante Dodi, formando um losango no meio de campo, com Richard sendo o mais recuado, Dodi pela direita, Jadson pela esquerda e Sornoza mais avançado. Assim, Pedro ficou isolado na frente e teve de brigar praticamente sozinho contra a defesa adversária.

A tática do Fluminense, no primeiro tempo, foi praticamente chutar para frente e deixar o Pedro se virar. O jovem centroavante, em alguns lances, teve sucesso no domínio, mas faltou alguém encostar para dar continuidade à jogada.

Na volta do intervalo, o Tricolor carioca pareceu um pouco mais à vontade em campo e arriscou algumas saídas em velocidade. Pela esquerda, Marlon conseguiu chegar duas vezes à linha de fundo e fazer dois cruzamentos que levaram bastante perigo - um com cabeçada de Pedro e outro com finalização de Jadson. Dodi, que estava meio acanhado na etapa inicial, conseguiu dar um pouco mais de velocidade ao meio e, em um lance, até levou o time ao ataque.

Ao fim, o Fluminense mostrou que "soube sofrer" e arrancou um empate fora de casa e contra um dos favoritos ao título. Ponto importante para se manter na briga na parte de cima da tabela.