Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu mira substitutos para Allan e Caio Henrique e busca Henrique e Egídio

Tricolor pretende repor as saídas dos jogadores com veteranos do Cruzeiro, que negociam a rescisão de contrato com o clube mineiro

Henrique e Egídio estão na mira do Fluminense (Fotos: Vinnicius Silva/Cruzeiro; Bruno Haddad/Cruzeiro)
Escrito por

Após jogar a toalha na tentativa de manter Caio Henrique e Allan, o Fluminense se movimentou rápido no mercado e está próximo de fechar as contratações de Egídio e Henrique. Ambos estão acertando a rescisão contratual com o Cruzeiro e ficariam livres para jogar no Tricolor. A informação foi noticiada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem do LANCE!.

O Fluminense já tinha demonstrado o interesse na contratação de Henrique no fim do ano passado, já que para a posição de volante, o Tricolor possui em seu elenco apenas Yuri e Dodi, após as saídas de Airton e Caio.

Para a lateral-esquerda, a diretoria focava em Dodô e Guilherme Arana, porém os salários são altos e as negociações consideradas muito difíceis. Portanto, observando a oportunidade, Egídio passou a ser uma opção interessante, principalmente pelas opções de Odair Hellmann, Orinho e Mascarenhas, que não passam tanta confiança para serem titulares da posição.

Ídolo e multicampeão no Cruzeiro, Henrique tem 34 anos e jamais atuou no futebol carioca. Na temporada passada, o volante disputou 58 partidas. Já Egídio, de 33 anos, é cria do Flamengo e em 2019 entrou em campo em 47 jogos, marcando apenas um gol.