Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flu explica ‘vaquinha’, e atletas dividem dinheiro com os funcionários

Atletas receberam doações após o presidente Pedro Abad fazer uma "vaquinha" para amenizar a insatisfação dos atletas. Dinheiro foi dividido com funcionários do clube

Pedro Abad, presidente do Fluminense (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

Na tentativa de amenizar a situação vivida pelos jogadores do Fluminense, o presidente Pedro Abad promoveu uma "vaquinha"  entre tricolores ilustres. Com dois meses de salários e cinco de imagem em atraso, o elenco recebeu na terça-feira aproximadamente R$ 150 mil arrecadados pelo mandatário. Em entrevista coletiva, o volante Jadson disse que os atletas decidiram dividir o dinheiro com funcionários.

- Quanto a esta vaquinha, jamais vamos criticar qualquer tipo de ajuda que venha ao elenco. Passamos por um momento difícil e toda ajuda é bem vinda. Tanto que pegamos este valor e dividimos por todos os funcionários da área do futebol. Não é só com palavras que demonstramos que todos estamos no mesmo barco. Todos nós damos o nosso melhor, mas também é com este tipo de ato que demonstramos que todo mundo está no mesmo barco. Fico triste porque são pessoas que falam que amam o clube, mas criando esse tipo de picuinha, não ajudam em nada. Não é assim que vamos resolver nossos problemas - afirmou.

Através de nota oficial, o clube ainda desmentiu que os atletas teriam tratado como chacota as doações financeiras recebidas no vestiário e confirmou a divisão comentada pelo volante.

"Antes do jogo contra o Ceará, na última segunda-feira, a diretoria comunicou aos atletas que um grupo de colaboradores iria fazer uma doação financeira ao time, independentemente do resultado no Maracanã. Partiu dos atletas a decisão de dividir igualmente o valor recebido entre todos os funcionários do departamento de futebol. Diferentemente do publicado, não houve reclamação ou qualquer outra manifestação contrária à iniciativa do clube", disse a nota. 

Tudo começou após a partida entre Palmeiras e Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro. Depois do clima ter esquentado no vestiário em razão dos atrasos salariais, o presidente Pedro Abad iniciou uma “vaquinha” para amenizar a insatisfação. A informação foi divulgada pelo "NETFLU" e confirmada pelo LANCE!. Posteriormente, o portal divulgou que a reação foi de "chacota entre os próprios atletas". A dívida com o elenco está na casa dos R$ 11 milhões.