Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim da novela: Nenê é anunciado como novo reforço do Fluminense

Após confirmação de rescisão com o São Paulo, meio-campista assinou com o Tricolor até dezembro de 2020 e será apresentado antes de partida contra o Ceará, nesta segunda-feira

Nenê é do Fluminense (Foto: Divulgação)
Escrito por

O Fluminense permanece buscando maneiras de fortalecer o elenco para o restante da temporada. Nesta segunda-feira, o Tricolor anunciou, oficialmente, a contratação de Nenê, que assinou sem custos aos cofres da equipe após rescindir seu vínculo com o São Paulo. O meio-campista de 37 anos assinou um contrato válido até o fim de 2020 e vai vestir a camisa 77.

A apresentação de Nenê vai acontecer ainda nesta segunda-feira. Antes do apito inicial da partida contra o Ceará, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, às 20h, o meio-campista vai vestir pela primeira vez a camisa do Fluminense na sala de imprensa do Maracanã.


O interesse do Fluminense em Nenê não é novidade. Desde o começo do ano, o Tricolor busca a contratação do atleta, mas o alto salário que recebia no São Paulo sempre foi um entrave. Com a chegada de Cuca no time paulista, o meio-campista perdeu espaço e, fora dos planos, a negociação foi facilitada. 

Será a segunda passagem de Nenê no futebol carioca. Em 2015, após deixar o West Ham, da Inglaterra, o meio-campista foi um dos principais jogadores na campanha de recuperação do Vasco no Campeonato Brasileiro daquele ano. Apesar do rebaixamento, o jogador deixou boas impressões no Rio de Janeiro. Pelo time de São Januário, conquistou o Campeonato Carioca de 2016.

Antes de São Paulo e Vasco, Nenê passou por Paulista, Palmeiras, Santos, Mallorca-ESP, Alavés-ESP, Celta de Vigo-ESP, Monaco-FRA, Espanyol-ESP, Paris Saint-Germain-FRA, Al-Gharafa-QAT e West Ham-ING. No Velho Continente, conquistou o Campeonato Francês em 2012-13 e foi o artilheiro da competição na temporada anterior, com 21 gols.