Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernando Diniz despista sobre Everaldo: ‘Não tem nada acertado’

Treinador confirma sondagens de Corinthians e Cruzeiro e faz elogio à disciplina do atacante. Diniz destaca primeiro tempo como 'melhor do time em 2019'

Fernando Diniz durante a vitória do Fluminense por 2 a 0 contra o Santa Cruz LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Escrito por

O Fluminense encaminhou a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil ao derrotar, na noite desta quarta-feira, o Santa Cruz, no Maracanã, por 2 a 0, com gols de Gilberto e Luciano. Além da vitória, o jogo também marcou o retorno do centroavante Pedro aos gramados depois de 234 dias. No entanto, após a partida, a repercussão foi outra: Everaldo no Corinthians. Em entrevista à "TV Globo", o pai do jogador, Everaldo Nascimento, confirmou a transferência do seu filho ao clube paulista. Fato negado pelo atacante e também pelo técnico Fernando Diniz. 

- Pelo Everaldo, não tem nada acertado. Conversamos com ele. Sabíamos da sondagem do Corinthians e do Cruzeiro, mas ele tem contrato (até o dia 17 de maio) e vai respeitá-lo. Ele não tem feito corpo mole. Tem treinado todo dia e dentro de campo produz muito. Não à toa fez boa partida contra o Santa Cruz. Está vestindo a camisa - afirmou o comandante.

Apesar da vitória, um fato raro aconteceu na partida: Diniz foi obrigado a mexer as três vezes por problemas com lesão de seus jogadores (Aírton, Yony González e Paulo Henrique Ganso). Até por causa disso, o time caiu consideravelmente de produção. De qualquer forma, para o treinador, os 45 minutos iniciais foram os melhores do Flu em 2019.

- Normal o time cair, até pelas ausências. Demos uma carga pesada de treinos táticos durante a semana e os jogadores ainda não estão acostumados. O primeiro tempo foi o nosso melhor período no ano. Tivemos muito volume de jogo, marcamos forte, o Santa Cruz praticamente não teve chances de gol. Então, além de jogar bem, o time estava ajustado na defesa. Os jogadores marcavam e recuperavam a bola rapidamente. Poderíamos ter feito mais, mas o 2 a 0 é uma boa vantagem - elogiou.

Logicamente, Pedro também foi assunto. O centroavante entrou em campo no início do segundo tempo, depois que Yony González torceu o tornozelo sozinho em um lance na grande área, e quase marcou de falta. Fernando Diniz revelou que, inicialmente, o retorno de Pedro estava previsto somente para o Brasileirão, mas a volta antecipada pode servir para o camisa 9 readquirir ritmo.

- A programação inicial era o Pedro jogar só no Brasileirão. Mas o mais importante é que ele se sentiu bem jogando. Ele não precisa de nada especial. É um jogador nível de Seleção. Então é dar tempo para ele recuperar o ritmo de jogo. É muito bom contar com novos jogadores. Ele iria jogar uns 25 minutos, mas jogou mais ou menos 40. Para o Campeonato Brasileiro, o time vai ficando mais robusto - concluiu.

O Fluminense volta a enfrentar o Santa Cruz na próxima quinta-feira (25), no Arruda. O Tricolor tem a vantagem do empate e pode perder por até um gol de diferença para avançar de fase. Em caso de vitória do time pernambucano por dois gols de diferença, a partida será decidida nos pênaltis.