Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz cita ‘misto de orgulho com frustração’ após empate com o Fla

Técnico elogia a atuação do Tricolor no clássico diante do Flamengo. Além disso, falou sobre a insistência de Ganso em finalizar com sucesso: 'Ele está tentando, é um passo'

Fernando Diniz: 'O que facilita é que treinamos muito a parte tática' (Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense segue com um bom futebol, mas não consegue os três pontos no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor empatou com o Flamengo em 0 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Após o duelo, o técnico Fernando Diniz falou sobre o duelo contra o Rubro-Negro.

- Mais ou menos como aconteceu em Minas quarta-feira. Misto de orgulho com o que os jogadores produziram e frustração por não ter conseguido o resultado. Cabe a nós perseverar. Pontuação do Fluminense não reflete o que estamos fazendo. Estamos no caminho certo - disse. 


O treinador comentou sobre a atuação de Paulo Henrique Ganso. O meia mostrou movimentação, mas errou chutes que não foram ao gol. 

- Ganso não está conseguindo acertar o alvo, mas está tentando. É um primeiro passo. Ele está igual ao time, tem que insistir que as bolas vão acabar entrando. O que chama a atenção é a capacidade dele na construção. Está em todos os lugares do campo - afirmou:

- O que facilita é que treinamos muito a parte tática, o que ajuda a formação. São jogadores que eu confio. Repetimos muito o treino tático. Frazan estava treinado, Yuri estava treinado... Julião fez bela partida também. Fico muito contente - complementou. 

Fernando Diniz falou sobre a eleição do presidente Mário Bittencourt e o vice Celso Barros. O comandante ressaltou que ainda não teve tempo para falar com os dois. 

- Pessoalmente ainda não conversamos. Eles passaram bastante força para a equipe como um todo. Mas treinador de futebol, no geral, tem que se sentir seguro com o dia de amanhã. Não sou apegado ao meu emprego, mas ao meu trabalho - disse. 

Com sete pontos, na 16ª posição da competição, o Fluminense já pensa no próximo duelo. O Tricolor das Laranjeiras enfrenta na quinta-feira a Chapecoense, na última partida antes da paralisação para Copa América.