Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Um presente para o torcedor’, diz Diniz sobre atuação contra o Peñarol

Futebol vistoso aliado a resultado positivo contra os uruguaios, pela Sul-Americana, dá munição a treinador: 'Ficou provado que não é preciso jogar mal para conseguir vencer'

Fernando Diniz testemunhou boa atuação de seus comandados no Maracanã (Foto: MAURO PIMENTEL / AFP)
Escrito por

Se pelo Brasileirão o Fluminense passa por uma situação complicada na tabela e não vence há sete jogos, pela Sul-Americana, a equipe de Fernando Diniz vai aliando bom desempenho a resultados. Nesta terça-feira, o Tricolor dominou o Peñarol, fez 3 a 1 contra o uruguaios, no Maracanã, e avançou para as quartas de final da competição. O treinador classificou a atuação como um presente. 

- Foi uma das boas partidas que fizemos no ano. Foram três gols muito bonitos. É um presente para o torcedor que veio, que estava precisando de uma vitória como essa, que dá ânimo para conseguirmos uma recuperação no Brasileiro - disse o comandante. 

Muitas vezes em pé de guerra com parte da opinião pública e da torcida do Fluminense, que cobra um futebol menos bonito, porém mais eficiente do Tricolor, nesta terça-feira, Diniz conseguiu bons argumentos. A equipe carioca conseguiu aliar um desempenho vistoso à classificação, e deu esperança para o futuro da equipe no Brasileirão: 

- Hoje jogamos bem e conseguimos o resultado. Ficou provado que não precisa 'jogar mal' para conseguir vencer. Agora vamos atrás dos pontos que precisamos no Brasileiro. 

Nas quartas de final, o clube de Laranjeiras tem boas chances de fazer um confronto brasileiro contra o Corinthians, já que os paulistas venceram o Montevideo Wanderers por 2 a 0 na primeira partida, e decidem a classificação na próxima quinta-feira, no Uruguai. Pelo Brasileiro, o Tricolor encara o Internacional no próximo sábado, no Maracanã.