Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felippe Cardoso é liberado e não joga mais pelo Fluminense

Jogador tinha contrato apenas até o fim deste Campeonato Brasileiro e pertence ao Santos, portanto, não poderia jogar neste domingo

Felippe Cardoso comemora gol marcado pelo Fluminense contra o Coritiba (Foto: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE FC)
Escrito por

O Fluminense terá menos um jogador para a reta final do Campeonato Brasileiro. Fora da partida contra o Santos por força contratual, o atacante Felippe Cardoso foi liberado da última rodada, contra o Fortaleza. Por isso, o jogador de 22 anos não atua mais com a camisa do Tricolor. A informação foi dada pelo site Saudações Tricolores e confirmada pelo LANCE!.

> Pode sonhar com mais? Relembre as campanhas do Fluminense na Libertadores

Cardoso estaria fora desta rodada porque é jogador do Santos. O empréstimo dele ao Fluminense é válido apenas até o fim deste Brasileirão. Como tem Samuel e John Kennedy no elenco, a comissão técnica abriu mão de ter o centroavante no elenco para esta semana decisiva. O atacante já não participa mais dos treinos no Flu desde o fim de semana.

Durante a temporada, Felippe Cardoso chegou a ser avisado que não ficaria mais no Fluminense e estava fora dos planos. Com a venda de Evanilson e a carência no elenco, o atacante acabou sendo reintegrado e passou a ganhar chances, mas não correspondeu. Ele deixa as Laranjeiras com 27 jogos e três gols.

VEJA E SIMULE A TABELA DO BRASILEIRÃO

O jogador, porém, ainda precisará definir o futuro em 2021. O atacante não pode ser registrado pelo Santos. O clube paulista está proibido de registrar jogadores, mesmo em caso de retorno de empréstimo. Isso por conta de uma punição da Fifa pelo imbróglio envolvendo a compra de Soteldo.