Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Faz o L! Em jogo com xingamentos a Abel, Cano marca e Fluminense vence o Audax Rio no Carioca

Atacante foi titular pela primeira vez e deixou o gol que garantiu a vitória do Flu no Luso-Brasileiro; time jogou mal

Escrito por

O Fluminense jogou mal mais uma vez, mas contou com faro artilheiro do atacante Germán Cano para vencer o Audax Rio por 1 a 0, nesta quinta-feira, no Estádio Luso-Brasileiro. O confronto na Ilha do Governador foi válida pela terceira rodada da Taça Guanabara e teve direito a muitos xingamentos direcionados ao técnico Abel Braga por conta das substituições e do futebol abaixo do esperado.

Cano marcou pela primeira vez pelo Fluminense (MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

Com o resultado, o Flu fica na quarta posição, com seis pontos e abre dois para a Portuguesa, em quinto. Na próxima rodada, faz o primeiro clássico da temporada diante do Flamengo, no domingo, às 16h. O Audax é o lanterna, com um ponto, e enfrenta o Resende na segunda-feira.

Ainda não é assinante do Cariocão-2022? Acesse www.cariocaoplay.com.br, preencha o cadastro e ganhe 5% de desconto com o cupom especial do LANCE!: GE-JK-FF-ZSW

MUDANÇAS DE ABEL

Para rodar o elenco, o técnico Abel Braga decidiu ir para o jogo com uma equipe alternativa, mantendo apenas Luiz Henrique e Yago Felipe entre os titulares. O que se viu em campo foi pouca inspiração e problemas que se repetem desde o início do Estadual. A falta de entrosamento foi marcante e o time teve dificuldades para criar chances reais de gol. Na parte defensiva, deu alguns espaços para o fraco Audax, que teve as duas melhores chances do primeiro tempo. Fábio, um dos estreantes da noite ao lado de David Duarte, fez uma boa defesa e foi bem quando solicitado.

FAZ O L

Diante das poucas ideias, o Flu teve apenas uma boa chegada de fato. E o artilheiro aproveitou. Na estreia como titular, Cristiano bateu o escanteio, Manoel subiu bem para dar a raspada e Germán Cano chegou para cabecear e fazer o primeiro gol com a camisa tricolor. O momento foi de grande festa para os torcedores, que fizeram o L (em homenagem ao filho Lorenzo) junto ao atacante e celebraram a contratação.

MUDANÇAS

Abel Braga acabou perdendo o lateral Mario Pineida ainda aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele sentiu uma fisgada e deu lugar a Cristiano. Já no segundo tempo, o treinador foi fazer a segunda alteração só aos 18, quando Willian Bigode entrou na vaga de Yago Felipe. Depois da parada técnica, as últimas mudanças foram Nino, Caio Paulista e Wellington nos lugares de David Duarte, Jhon Arias e Luiz Henrique, o que gerou grande insatisfação da torcida.

POUCO CRIATIVO

O segundo tempo praticamente repetiu o primeiro. O Fluminense ficava com a bola nos pés, mas não parecia saber muito o que fazer com ela. Cano chegou a arriscar uma vez, mas no geral a pobreza ofensiva seguiu. Fábio foi pouco acionado e a partida ficou sem tantas emoções.

VAIAS

O clima na reta final não era dos melhores no Luso-Brasileiro. A torcida vaiava Wellington a cada toque na bola e chamou Abel de burro no momento da substituição. Caio Paulista também foi alvo das críticas. Germán Cano e Willian até chegaram a perder três boas chegadas, mas o Fluminense seguiu do início ao fim com dificuldades de levar perigo real, especialmente diante de um time limitado como o Audax, que só obrigou Fábio a trabalhar uma vez. No fim, vitória garantida por 1 a 0.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1X0 AUDAX RIO

Data/Hora:
03/02/2022, às 20h15
Local: Estádio Luso-Brasileiro, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Sepeda de Souza

Gols: Cano (40'/1ºT) (1-0)
Cartões amarelos: Thomás, Danilo (AUD)
Cartões vermelhos: -

FLUMINENSE: Fábio; David Duarte (Nino - 22'/2ºT), Manoel e Luccas Claro; Calegari, Martinelli, Yago Felipe (Willian - 18'/2ºT) e Pineida (Cristiano - 20'/1ºT); Luiz Henrique (Caio Paulista - 22'/2ºT), Arias (Wellington - 22'/2ºT) e Cano. Técnico: Abel Braga.

AUDAX RIO: Max, Léo Lucas Mota, Lucas Rocha, Thomás, João Victor; Romarinho (Léo Bueno - 29'/2ºT), Danilo (Thiago Aperibé - 20'/2ºT), Fernando (Maxwell - 29'/2ºT), Misael (Vinicius - 23'/2ºT), Anderson Lessa (Hugo Sanches - intervalo) e Carlinhos. Técnico: Alex Alves.