Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Falta poder de decisão para muitos jogadores do Fluminense’

Flu desperdiçou muitas chances contra o Coritiba e acabou perdendo a oportunidade de matar o jogo

Richarlison foi um dos que mais perdeu chances de gol no Fluminense (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
Escrito por

Os jogadores do Fluminense lamentaram o grande número de chances perdidas durante o empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira. O resultado foi negativo para o Flu, que está em nono e briga por G6 e agora fica a dois pontos do Corinthians, sexto colocado.

Especialistas do LANCE! analisaram como o Tricolor pode resolver o problema da pontaria, que é um dos grandes obstáculos que o time de Levir Culpi precisa superar na disputa do Campeonato Brasileiro.

Luiz Signor, repórter do LANCE!

- Falta, acima de tudo, poder de decisão para muitos jogadores do Fluminense, como Wellington e Marcos Júnior, no momento de concluir. Em muitas oportunidades, eles apostam em mais um drible ou em um passe. Simplificar é tão importante quando buscar um companheiro ou tentar nova investida contra o adversário. Será que Levir Culpi não transmite isso durante os treinos?

Mas a questão principal para o fato de o Fluminense deixar a desejar quando tem chances de "matar" o jogo reside na ausência de um jogador que chame a responsabilidade para si. Fred, que era considerado "caro", é, curiosamente, o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Henrique Dourado, a grande aposta da diretoria, veio com contrato longo e salário alto e... é a última opção para o setor. Ter esse jogador faria toda a diferença, além de tirar o peso da responsabilidade em cima desses jogadores.

Matheus Dantas, repórter do LANCE!

- O time do Fluminense só solucionará a dificuldade em marcar gols com o tempo. Nas partidas, a impressão é de que falta tranquilidade na hora de dar a assistência para o companheiro e também na hora da finalização. Com a sequência de resultados ruins, a pressão só aumenta sobre o elenco, e cabe a Levir Culpi e os atletas mais experientes passarem confiança para os demais.