Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Falta de eficácia volta a trazer problemas para o Fluminense

Tricolor das Laranjeiras consegue se sobressair em alguns momentos diante do Palmeiras, mas esbarra em erros de investidas e na falta de clareza das suas conclusões

'O que teve foi dificuldade de traduzir em situações perigosas e gol.', diz Odair Hellmann (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

A dificuldade para mostrar poderio ofensivo voltou a assombrar o Fluminense. Diante de um Palmeiras repleto de desfalques, a equipe de Odair Hellmann viu suas propostas de jogo não saírem do papel e fazerem com que a derrota por 2 a 0 descesse ainda mais amarga no Allianz Parque.

A ausência de Fred, que sofreu uma lesão no tornozelo direito no decorrer do aquecimento, parecia contornada em um primeiro momento. 

- A situação que aconteceu com o Fred sempre mexe no contexto. Coloquei o Felippe Cardoso para ter imposição de pivô, movimentação ali na frente para que conseguisse volume ofensivo - afirmou Odair. 

O atacante e Welllington Silva se mostravam bem aguerridos para receber as jogadas distribuídas por Nenê. No entanto, por mais que o Fluminense rondasse a área palmeirense, decisões eram tomadas erradamente. Em meio à falta de clareza nas conclusões, a ideia foi desperdiçada.

- Conseguimos construir dentro do nosso padrão, colocar a bola em organização, construção, criamos oportunidades de chutes, que acabou que não acertamos. Finalizamos um número bastante grande, mas foram para fora, o adversário conseguia interceptar...  - afirmou o comandante tricolor.

O contraste ficou ainda maior no segundo tempo. Após ter ameaçado Muriel com precisão em duas oportunidades, o Palmeiras abriu a vantagem por 2 a 0, graças a dois gols de Raphael Veiga. Mesmo com o novo revés, que custou ao Fluminense sair do G6 do Brasileirão, Odair se mostra confiante de que a equipe acenou com a possibilidade de voltar a achar o rumo das vitórias.

-  Retomamos coisas importantes, como nosso padrão de jogo. Tivemos construção de jogadas. O que teve foi dificuldade de traduzir em situações perigosas e gol. Temos uma ideia central - declarou.

A esperança passa pelos pés de Nenê e por uma participação maior de Michel Araújo, além do crescimento do restante da linha de frente. Até o confronto com o Fluminense, a luta será para calibrar o pé e reencontrar os atalhos de olho em surpreender o Internacional.