Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No reencontro com a torcida, Fluminense perde para o Fortaleza no Maracanã pelo Brasileirão

Danilo Barcelos criou boa chance no fim do primeiro tempo, mas Tricolor não conseguir propor o jogo; Benevenuto e Titi marcaram para o Leão e garantiram a vitória

Escrito por

Nesta quarta-feira, o Fluminense perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, no Maracanã, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão. Com gols de Benevenuto e Titi, o Leão encerrou a rodada com mais três pontos e na quarta colocação na tabela. O Flu, que lutava para se aproximar da zona de classificação da Libertadores, não conseguiu reagir e estaciona na 9ª posição da tabela.

MORDE E ASSOPRA
Nos primeiros dois minutos de jogo, o Fluminense teve uma oportunidade com a bola parada. Em cobrança de falta, Danilo Barcelos lançou a bola e Fred tentou aproveitar, mas o cabeceio foi fraco e não ofereceu perigo à meta do Leão. No lance seguinte, Titi fez pressão na área tricolor após uma bola alçada, mas o lance foi evitado por Fred e Yago Felipe. 

AQUI, NÃO!
Aos seis minutos, Crispim adiantou uma jogada do Fortaleza e tentou um cruzamento na área, que foi cortado pelo zagueiro Nino. Três minutos depois, Pikachu recebeu uma cobrança de escanteio e arriscou, mandando a bola para longe das traves de Marcos Felipe. 

TENTATIVAS EM VÃO
O jogo seguiu cadenciado até os 17 minutos. Crispim fez um lançamento para Pikachu, que perdeu o lance, posteriormente aproveitado pela finalização de Romarinho. A tentativa, no entanto, não foi certeira. Aos 24 minutos, Danilo Barcelos aproveitou o espaço para avançar e tentar um cruzamento, evitado pela defesa.

> Confira a classificação da Série A do Brasileiro

QUASE O PRIMEIRO
Na sequência, Calegari experimentou um cruzamento para Caio Paulista, mas Tinga evitou o lance mais uma vez. Aos 26 minutos, o Flu teve um escanteio a seu favor. Na cobrança, Luccas Claro cabeceou e quase abriu o placar no Maracanã, mas Felipe Alves defendeu. 

Fred não evitou derrota do Flu (FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE)

PRESSÃO DO LEÃO
Aos 29 minutos, Fred rolou para Nonato, que recebeu na área. Porém, o volante caiu na zona de perigo e o árbitro não concedeu penalidade. Aos 34 minutos, Romarinho invadiu a entrada da área e tocou para Ronald finalizar, mas Marcos Felipe agarrou. 

LÁ E CÁ... E NADA
Aos 39 minutos, Danilo Barcelos cobrou escanteio para o Fluminense e a defesa desviou. André aproveitou a sobra e arriscou com precisão da intermediária, mas a bola passou rente ao travessão. No minuto seguinte, Henriquez também experimentou de longe, mas não ofereceu perigo.

QUE PERIGO!
A arbitragem concedeu quatro minutos de acréscimo. Aos 47 minutos, Luiz Henrique driblou a zaga do Fortaleza e mandou a bola para a área, mas ninguém estava lá para disputar o lance. Dois minutos depois, Tite deu uma entrada em Fred e rendeu ao Fluminense uma falta perigosa. Na bola parada, Danilo Barcelos acertou o travessão. 

CABECEIO FATAL
Logo no início da segunda etapa, surgiu o primeiro gol. Em cobrança de escanteio, Benevenuto cabeceou com precisão e abriu o placar para o Fortaleza. O Flu sentiu o revés e buscou mudar o placar. Aos seis minutos, Caio Paulista deu uma arrancada em direção à área e cruzou para Fred, que chegou atrasado no lance. 

DEPOIS DO PLACAR ABERTO
Quando o relógio marca nove minutos, Caio Paulista pegou a sobra e bateu forte para o gol, mas Felipe Alves agarrou novamente. O Tricolor seguiu fazendo pressão, mas sem criar mais chances. Aos 13 minutos, Luccas Claro perdeu o duelo para Robson, que rolou para Pikachu finalizar forte, mas o arqueiro do Flu espalmou o perigo.

FORTALEZA AMPLIA A VANTAGEM
Aos 15 minutos, Crispim cobrou escanteio e lançou para Titi, que cabeceou sozinho e marcou o segundo gol do Leão. Aos 17 minutos, Ederson cruzou fechado na área mas Nino afastou o lance. 

SAÍDA DE GABRIEL TEIXEIRA
Aos 23 minutos, Luiz Henrique driblou o adversário e rolou para Gabriel Teixeira, que deu o passe para Fred no centro da área. O camisa 9 bateu forte, mas a bola rasteira passou ao lado da trave direita. Logo depois, Biel saiu após sentir a coxa esquerda.

TROPEÇOS DE FRED 
Cinco minutos depois, Bobadilla deu um passe longo certeiro para Fred, que após percorrer a área, errou o lance e deu a posse de presente para o Fortaleza. Na sequência, Ronald tentou driblar o camisa 9, que cometeu uma falta no adversário. Aos 39 minutos, o centroavante aproveitou a bola parada para cabecear no gol, mas Felipe Alves espalmou.

TENTOU MAS NÃO LEVOU
Aos 40 minutos, Felipe tentou cruzar para Pikachu, mas sofreu o corte de Luccas Claro. No último minuto da partida, Lucca teve boa chance de frente para o goleiro, mas não conseguiu diminuir o prejuízo. Assim, a partida encerrou com mais três pontos para o Leão.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 0 x 2 FORTALEZA

Data/Hora:
06/10, às 21h30
Local: Maracanã (RJ)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Benevenuto (2'/2°T), Titi (15'/2°T)
Cartões amarelos: Luiz Henrique (51'/1°T), Fred (30'/2°T)
​Cartões vermelhos: não houve

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Calegari, Luccas Claro, Nino e Danilo Barcelos; André, Nonato (Samuel Xavier/36'2°T) e Yago Felipe (Jhon Arias/15'2°T); Luiz Henrique (Bobadilla/25'2°T), Caio Paulista (Gabriel Teixeira/15'2°T e Lucca/25'2°T) e Fred.

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi e Jussa; Ederson (Felipe/34'2°T), Ronald, Lucas Crispim e Pikachu; Henriquez (David/0'2°T) e Romarinho (Robson/0'2°T)