Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Evanilson supera morte da mãe e vira artilheiro no sub-20 do Fluminense

Atacante foi emprestado ao Samorín e superou o período difícil até retornar ao Fluminense para virar artilheiro da categoria sub-20

Evanilson supera morte da mãe e vira artilheiro no sub-20 do Fluminense (Foto: Divulgação/Fluminense)
Escrito por

O Fluminense está bem servido de atacantes no sub-20. Muito por conta de Evanilson, que é o artilheiro isolado do Campeonato Carioca da categoria com seis gols em seis jogos. No último sábado, marcou três vezes na vitória por 8 a 1 na Portuguesa-RJ, na Ilha do Governador. Entretanto, a história do atleta é marcada pela superação pessoal.

- Estou muito feliz de estar vivendo este momento bom, de fazer gols, uma boa fase. Espero manter e vou seguir me dedicando para isso. Quero seguir ajudando a nossa equipe, treinar firme, dar o meu melhor o tempo todo. Quem sabe não consigo uma vaga também nos profissionais, que é o sonho de todo jogador aqui de Xerém - contou Evanilson.

Evanilson chegou ao Fluminense em 2013 após ser observado quando jogava no Estação-PE. Chegou a ser convocado para a Seleção Sub-17 e foi avaliado como uma das maiores revelações entre os atacantes nascidos em 1999 no Brasil. Porém, ele acabou perdendo um pouco de espaço, principalmente após o falecimento de sua mãe, em 2017.

Durante o periodo, o jogador foi emprestado para o Samorin, teve boas atuações na Eslováquia, e agora voltou muito bem para o Fluminense. É o camisa 9 titular do time do técnico Gustavo Leal.

- Quando fui chamado para ir para Samorin não estava muito bem, mas o Projeto me ajudou bastante. Tive a oportunidade de conhecer outra cultura, outras pessoas e ainda atuar no futebol profissional. Isso foi muito bom para mim. Ganhei experiência de atuar na Europa, um futebol diferente, mais tático, mais físico e isso mudou um pouco a forma deu pensar. Minha cabeça voltou diferente, me sinto mais focado, mais ciente dos meus objetivos. Fico muito grato com o que aprendei no Samorin. 

O técnico Gustavo Leal também esteve no projeto. Ele foi auxiliar e treinador do STK Fluminense Samorin. O treinador, inclusive, foi convocado na última sexta-feira para a Seleção Brasileira Sub-18. Ele será o auxiliar do técnico André Jardine.

- Trabalhei com o Gustavo Leal no Samorin e agora estou com ele novamente. É um treinador muito bom, uma pessoa muito legal. Ele vem me ajudando muito também, me dando confiança. Estou feliz com meu momento. Me sinto pronto para ajudar a equipe principal, se eles precisarem de mim, mas sei que tudo na vida tem seu tempo e estou ainda no processo de formação. Quando chegar a minha hora, quero estar pronto para agarrar a oportunidade. 

O time titular do sub-20 hoje conta com três jogadores que fizeram parte do projeto Samorín
Além do Evanilson, o meia Bernardo e o lateral/volante John também estiveram na filial do Tricolor na Europa.