Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estreia do Flu marca o início da ‘era Odair’ e o recomeço para Ferraz

Para ambos, 2020 é o ano da afirmação. O treinador vai para o seu segundo trabalho na carreira, enquanto o zagueiro quer reconquistar o seu espaço após grave lesão no joelho

Odair Hellmann e Matheus Ferraz trabalham juntos pela primeira vez  (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

A partida deste domingo contra a Cabofriense, além de marcar a estreia do Fluminense na Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, vai dar início a Era Odair Hellmann no Tricolor e também o recomeço na carreira para o zagueiro Matheus Ferraz. Ambos encaram 2020 como um divisor de águas, um ano de afirmação. A bola rola às 19h, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, com tempo real no LANCE!.

O treinador de 42 anos, que nos tempos de jogador defendeu o Fluminense, retornou ao clube após 11 anos, tendo novamente a missão de fazer o Tricolor voltar para o caminho das glórias. Assim como aconteceu em 1999, quando ajudou o clube a conquistar a Série C, recolocando o time na elite do futebol brasileiro.

O trabalho iniciado no Fluminense vai ser o segundo de Odair Hellmann como técnico profissional. A passagem no Internacional foi consistente, porém sem títulos. Em 122 jogos, 65 vitórias, 28 empates e 29 derrotas, somando um vice da Copa do Brasil em 2019 e um 3º lugar no Brasileiro de 2018. Uma boa temporada vai consolidar Odair como um dos melhores treinadores de sua geração.

Já o zagueiro de 34 anos volta a jogar após sete meses e 17 dias afastado dos gramados por conta de uma grave lesão no joelho direito. No dia 2 de junho de 2019, Matheus Ferraz sofreu uma ruptura no ligamento cruzado, na derrota para o Athletico por 3 a 0, na Arena da Baixada. Após enfrentar todo o processo de recuperação, o jogador está apto para entrar em campo, buscando retomar a condição de titular absoluto, como era no ano passado.

A contusão aconteceu justamente quando o zagueiro vivia o seu melhor momento na carreira, com grandes atuações que lhe renderam o apelido de "Maldini Tricolor", dado pelos torcedores. A importância de Matheus Ferraz era tão grande, que o Fluminense renovou o contrato do jogador no ano passado, mesmo estando fora de combate. O novo vínculo tem duração até dezembro e provar o seu valor novamente é fundamental para permanecer no clube após esse período.