Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense estreia no Brasileiro, e partida marca recomeço para Pedro

No ano passado, atacante era o artilheiro da competição até lesionar gravemente o joelho direito. Recuperado, jogador busca retomar a boa fase e o caminho para os gols.

Pedro ainda não marcou após se recuperar da lesão no joelho direito (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Neste domingo, o Fluminense estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, no Maracanã, às 19h, com transmissão em tempo real do LANCE!. A tendência é que o time seja o mesmo que enfrentou o Santa Cruz, na última quinta-feira, pela Copa do Brasil. No entanto, existe uma pequena possibilidade de que o atacante Pedro possa ser titular, já que entrou no decorrer dos últimos dois jogos. Caso se confirme, o jogador entraria no lugar de Yoni González.

Para Pedro, esse Brasileirão vai representar um recomeço na carreira. Afinal de contas, uma grave lesão no ligamento cruzado do joelho direito impediu-o de vestir a camisa da Seleção Brasileira e também de ser o artilheiro da principal competição nacional.

O atacante lesionou-se na partida contra o Cruzeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2018. Na ocasião, Pedro liderava a tabela de artilharia com dez gols em 19 jogos, média de 0,53. Gabriel Barbosa, na época defendendo o Santos, acabou sendo o artilheiro da competição com 18 gols em 35 partidas, média de 0,51. Entretanto, quando Pedro se machucou, Gabigol tinha balançado as redes sete vezes.

Desde 2011, o Fluminense teve o goleador máximo da competição em três oportunidades. Em 2012 e 2014, com Fred, além de 2017, com Henrique Dourado, dividindo o posto máximo com Jô, do Corinthians.

No entanto, com Gabriel sendo o artilheiro ano passado, o Santos empatou com o Tricolor, já que fez o artilheiro em outras duas edições, Borges em 2011 e Ricardo Oliveira, em 2015.

Plenamente recuperado e em perfeitas condições físicas, Pedro terá novamente a chance de se tornar o artilheiro do Brasileiro e com isso, retomar a hegemonia do Fluminense na década, em se tratando de artilharia.

Roupa nova e base mantida

Além de marcar a estreia do Fluminense no Campeonato Brasileiro, a partida contra o Goiás vai ser a primeira do novo uniforme tricolor, lançado pela Under Armour, fornecedora de material esportivo do clube. A venda para os torcedores começou na última quinta-feira.

O novo uniforme deverá ser a única novidade, já que Fernando Diniz deve manter o time que enfrentou o Santa Cruz, pela Copa do Brasil. A exceção pode ser a troca de Yoni por Pedro. O provável Fluminense vai a campo com Rodolfo, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Allan; Everaldo, Luciano e Yoni González (Pedro).

Rival com técnico novo

Após perder o título estadual para o Atlético-GO, o Goiás demitiu o técnico Maurício Barbieri e trouxe Claudinei Oliveira. O treinador dará início a sua segunda passagem pelo Esmeraldino, clube que trabalhou em 2014.

O novo técnico chegou promovendo algumas mudanças na equipe. O goleiro Tadeu entra no lugar de Sidão, que vinha convivendo com críticas da torcida. Outros jogadores também devem ser barrados. São os casos de Kevin, Rafael Vaz, Marlone e Brandão, que dão lugar para Daniel Guedes, David Duarte, Renatinho e Kayke, que assim como Tadeu, fará a sua estreia pela equipe goiana.

O provável time do Goiás vai a campo com Tadeu; Daniel Guedes, David Duarte, Yago e Jefferson; Geovane, Léo Sena e Giovanni Augusto; Michael, Renatinho e Kayke.