Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Estagiários ainda não receberam em 2020 no Fluminense; planejamento é pagar em maio

Para funcionários da CLT e jogadores, a dívida atual engloba apenas o mês de maio e direitos de imagem para alguns dos atletas

Mário Bittecourt, presidente do Fluminense (Foto: LUCAS MERÇON/ FLUMINENSE FC)
Escrito por

Os estagiários do Fluminense ainda não receberam salários em 2020. Nos últimos tempos, o clube tem buscado recursos para regularizar os pagamentos e quitou o restante dos salários referentes a fevereiro com jogadores e funcionários. No entanto, esse grupo ainda não teve nenhum pagamento neste ano.

Os últimos valores recebidos pelos estagiários foram referentes a 2019. Por isso, janeiro, fevereiro e março ainda estão em aberto. O clube afirma que pretende realizar esse pagamento em maio para igualar o grupo aos demais funcionários do clube. A informação foi dada inicialmente pelo "Globo Esporte" e confirmada pelo LANCE!.

Atualmente, a dívida do Fluminense com funcionários e jogadores é do mês de março da CLT. Alguns atletas ainda têm direitos de imagem de novembro e dezembro de 2019, janeiro, fevereiro e março de 2020. Quem é PJ (pessoa jurídica) e tem o salário mais alto ganhou 85% do pagamento de fevereiro, enquanto os salários menores já receberam 100%.

Vale lembrar que o Fluminense acertou um acordo com os jogadores para a redução salarial. Em março o valor já reduz 15%. O valor de abril, será integral por conta das férias. Em maio o valor abaixa para 25% e em junho, caso os jogos retornem, o pagamento volta a ser integral.

Sobre os salários de março, vencidos desde o último dia 7, o Flu combinou o pagamento de 65% de forma imediata e os outros 20% (para completar os 85% que ficam com o corte) até o final do ano. Em abril, com os 30 dias de férias, os valores serão integrais, mas sendo 50% quitados só em dezembro, junto com o 1/3 do período. Os jogadores terão 10 dias de recesso quando terminar a temporada.