Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre cuidado e luta para ganhar fôlego, Flu volta aos treinos

Seguindo à risca protocolo, Tricolor das Laranjeiras se reapresenta no CT Carlos Castilho. Nino frisa: 'O mais importante é estar de volta ao campo e ganhar ritmo de novo'

'A gente se adapta ao que for necessário para que a nossa saúde fique em primeiro lugar', diz zagueiro (Fotos: Lucas Merçon/FFC)
Escrito por

O cuidado e a luta para se recuperar depois de 96 dias de inatividade marcaram a volta do Fluminense à rotina de treinos com bola. Na manhã desta sexta-feira, no Centro de Treinamento Carlos Castilho, os jogadores passaram por uma preparação meticulosa até entrarem em campo com o máximo de precaução diante da COVID-19.

Além de atletas serem divididos em dois grupos, o CT estava equipado com frascos de álcool em gel e tanto funcionários quanto comissão técnica utilizaram máscaras.

Outro cuidado foi com a rotina dos jogadores, que chegaram e saíram do local uniformizados e receberam tênis e chuteiras da rouparia.

O zagueiro Nino não escondeu que a cautela deu tranquilidade ao elenco do Tricolor das Laranjeiras.

- A gente estava com muita saudade desse ambiente de treinamento, de voltar a campo e dos nossos companheiros. Com os devidos cuidados, fico feliz que o Fluminense está cuidando muito bem da gente e da nossa família também - afirmou.

O defensor destacou que o momento é da equipe retomar seu ritmo de jogo o mais rápido possível.

- É claro que é necessária uma adaptação, mas os detalhes são mínimos. O mais importante é estar de volta ao campo, aos treinos com bola e ganhar ritmo de novo. A gente se adapta ao que for necessário para que a nossa saúde fique em primeiro lugar - disse.

Consta na tabela do Campeonato Carioca que o Fluminense retorne diante do Volta Redonda, na próxima segunda-feira. No entanto, após uma derrota no TJD-RJ. o clube entrou com um pedido no STJD solicitando o adiamento da partida. Às 18h, haverá uma sessão de mediação para tentar um consenso entre as partes.