Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Empresário de Digão negocia rescisão com Cruzeiro para fechar com o Flu

Leandro Lima está confiante em um desfecho positivo para todos os envolvidos

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Após definir a permanência de Nino e avançar na negociação por Gilberto, o Fluminense está mais próximo de manter outro titular do sistema defensivo. Emprestado ao Tricolor até o fim deste mês, o zagueiro Digão negocia com o Cruzeiro a rescisão contratual, já que possui vínculo com o clube mineiro por mais um semestre.

Dessa forma, Digão estaria livre para assinar com o Fluminense, que descarta um novo empréstimo por seis meses. O Tricolor deseja firmar um novo vínculo, sem precisar negociar com o Cruzeiro. O empresário do zagueiro, Leandro Lima, afirmou que a tendência é por um desfecho positivo para todos os envolvidos.

- Ainda não recebi resposta do Cruzeiro. Passamos uma proposta (de rescisão) e estamos aguardando um feedback. A tendência é por uma rescisão de contrato. O Fluminense deseja manter o jogador, mas quer que a situação com o Cruzeiro seja resolvida primeiro. O desejo dele é permanecer no Fluminense e eles o querem em definitivo, não mais por empréstimo.

Digão defendeu o Fluminense nas últimas duas temporadas, ambas sendo emprestado pelo Cruzeiro, que pagava a metade dos salários do zagueiro, que fora dos planos da Raposa para a disputa da Série B. Por isso, a confiança é grande para um acerto o quanto antes.

Cria de Xerém, Digão terminou a temporada como capitão da equipe. Ao todo disputou 32 jogos e marcou dois gols. O número de partidas poderia ser maior caso o zagueiro não tivesse fraturado a fíbula da perna esquerda, que o tirou dos gramados por quatro meses.

Em caso de permanência de Digão, Odair Hellmann vai poder contar com cinco zagueiros: Nino, Matheus Ferraz, Luccas Claro, Frazan, além do capitão tricolor.