Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense empata com o Vasco e está na final do Carioca feminino

Tricolor tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 2 e consegue a vaga nas Laranjeiras. Adversário da decisão sai do confronto entre Flamengo e Botafogo

 Meninas do Flu fazem a festa após o apito final (Foto: Laís Patrício/Fluminense)
Escrito por

Se no futebol masculino, o Fluminense vive um jejum de vitórias sobre o Vasco, com o feminino, a história é diferente. Na manhã deste domingo, o Tricolor fez valer a força de Laranjeiras, empatou com o Cruz-Maltino em 1 a 1 e avançou para a final do Campeonato Carioca. No primeiro jogo, as meninas do Flu venceram de virada, por 3 a 2.

O Vasco saiu na frente com Anna Beatriz, aos 32 minutos do primeiro tempo. O empate do Fluminense, que garantiu a classificação, foi marcado de cabeça pela zagueira Dani Serrão, na reta final do segundo tempo. A jogadora, que balançou as redes três vezes na competição, dividiu os méritos com o elenco, valorizando também os profissionais do clube.

- Ainda estou em êxtase, não consigo nem mensurar esse momento. A gente sabia que seria um jogo difícil, mas voltamos melhores para o segundo tempo e o grupo empatou o jogo. Queria agradecer à equipe, à comissão técnica, a todos que trabalham em prol da nossa modalidade. Aqui no Fluminense, a gente está cercada de ótimos profissionais e estou muito feliz por Deus ter me abençoado com esse gol que nos deu a classificação para a final.

O Fluminense fez uma campanha brilhante até chegar a decisão do Carioca. Em nove jogos, o time está invicto, somando oito vitórias e um empate, 83 gols marcados e apenas três sofridos. A técnica Thaissan Passos ressaltou o trabalho realizado no clube, afirmando que o time não é finalista ao acaso.

- A gente trabalhou muito sonhando com esse momento. Eu não acredito em sorte, acredito em trabalho e isso a gente fez todos os dias. Esse grupo é fantástico, elas compraram essa ideia de tal maneira, de representar essa camisa com tanto afinco, que eu me sinto realizada como treinadora. Nosso grupo é muito guerreiro, é diferenciado. Essa meninas mereciam viver esse momento e sou só orgulho e gratidão.

Agora o Fluminense aguarda o seu adversário na final do Carioca, que vai sair do confronto entre Flamengo e Botafogo.

Revés no Sub-18

O Fluminense também está na final do Campeonato Carioca Feminino Sub-18. No entanto, o Tricolor não começou a decisão com o pé direito, já que perdeu o primeiro jogo por 2 a 0, para o Vasco, sábado, no Nivaldo Pereira.