Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No embalo de Nenê, Fluminense quer construir vantagem para volta no Rio

Tricolor faz o primeiro duelo contra o Figueirense pela terceira fase da Copa do Brasil, fora de casa e conta com boa fase do artilheiro de 38 anos para trazer resultado favorável

Nenê é o artilheiro do Flu na temporada 2020 (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Escrito por

Artilheiro da Copa do Brasil, Vice-artilheiro do Carioca, e vice-artilheiro nacional entre os atletas que atuam na Série A. Aos 38 anos e com essas credenciais, o meia Nenê vai comandar o Fluminense no duelo de ida contra o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 19h15, no Estádio Orlando Scarpelli. Em 11 jogos, o camisa 77 já marcou nove gols na temporada 2020 e consolidou-se como homem de confiança de Odair Hellmann e referência para um grupo formado por muitos jogadores jovens. 

O ídolo do Flu fica atrás apenas de Gabigol, do Flamengo, com dez gols, na lista dos principais goleadores dos clubes da elite do futebol brasileiro. A marca é trrês vezes superior ao total de vezes em que o meia balançou as redes em 2019. E o combustível para os feitos vem, em parte, das arquibancadas.

– Me dedico muito nos treinamentos para manter a boa fase e seguir contribuindo com o Fluminense. Sou muito feliz aqui e é a minha forma de retribuir todo o carinho e confiança da torcida – disse Nenê ao LANCE!

Motivado e sem planos de aposentadoria em um futuro próximo, Nenê é a principal esperança do Flu para avançar de fase na competição, após a traumática queda na primeira fase da Copa Sul-Americana. O artilheiro do Flu em 2020 chegou a declarar, após a classificação sobre o Botafogo-PB, que avançar na competição nacional, de certa forma, compensa a saída precoce do torneio continental. Na disputa da vaga, o meia vê o fator casa como uma vantagem para o Tricolor. 

– O jogo contra o Figueirense vai ser uma decisão de 180 minutos. Vamos fazer de tudo para seguir na competição, que é muito importante pra nós. O primeiro jogo é na casa deles, então esperamos, naturalmente, que nos ataquem. A decisão no Maracanã, frente à nossa torcida, nos dá ainda mais motivação para classificar. 

Confira a tabela da Copa do Brasil

Rival reencontra torcida

Se Nenê conta com o apoio da torcida tricolor para o jogo de volta, no Maracanã, o Figueirense também terá o mesmo reforço, nesta quarta. O jogo no Orlando Scarpelli vai marcar o reencontro da torcida do Furacão com o time, algo que não acontece desde o dia 2 de fevereiro, no clássico contra o Avaí.

A partida válida pelo Campeonato Catarinense terminou em confusão e o STJD-SC puniu o clube. O Figueirense foi obrigado a jogar contra a Chapecoense com os portões fechados, pelo Estadual,  em razão da invasão ao gramado por dois torcedores e da briga generalizada nas arquibancadas. 

Jogador mais experiente do elenco do time anfitrião, o goleiro Sidão, conhece algo do Tricolor por ter atuado como rival do clube das Laranjeiras na temporada 2019, quando atuava pelo Vasco da Gama.  O camisa 12 espera um confronto difícil diante da equipe carioca.

– O jogo contra o Fluminense será uma decisão de 180 minutos. Vamos impor nosso ritmo de jogo para conseguir a vantagem em casa. O grupo todo está muito focado e estamos preparados para esse enfrentamento que é muito importante pra nós – disse o goleiro de 37 anos.