Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

No embalo de Diego Souza, Flu faz ‘decisão’ com o Cruzeiro

Sem Fred, camisa 10 assume protagonismo no Tricolor em duelo da Primeira Liga. Derrota no Mineirão elimina os cariocas do torneio

Diego Souza é a esperança do Tricolor das Laranjeiras para mudar o rumo da equipe carioca na Sul-Minas-Rio
Escrito por

Na teoria, a goleada (4 a 0) sobre o Tigres pode não ter passado de uma "obrigação". Mas, sem ela, o Fluminense chegaria a Belo Horizonte com muito menos confiança. O time, que acumula mais derrotas do que vitórias no ano (3 a 2) - entre período nos EUA e começo de temporada -, visita o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30, com transmissão em tempo real do LANCE! Esse é apenas o primeiro de uma sequência de três jogos que prometem testar o poderio da equipe de Eduardo Baptista. Depois da partida válida pela Liga Sul-Minas-Rio, virão os clássicos contra Flamengo e Botafogo, no Campeonato Carioca.

E, para ter sucesso na série de desafios, será fundamental a inspiração do "novo" camisa 10 das Laranjeiras. Com um gol e três assistências desde que retornou ao clube, Diego Souza teve participação direta na construção do atual melhor ataque do Estadual - 12 gols em quatro partidas. Sem Fred - suspenso por cinco jogos no torneio entre clubes de Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina - caberá a ele assumir o papel de líder do Tricolor.

Será justamente na ausência do centroavante que o meia jogará mais próximo da pequena área. Isso porque, no treino de ontem, Eduardo Baptista armou o time com Diego e Cícero como atacantes, mudando o esquema para o 4-4-2. Seja como falso 9 ou legítimo armador, o ex-atleta do Sport sabe o que uma boa performance dele e dos companheiros pode fazer.

- Ganhar confiança com a sequência de jogos e fazer a torcida tricolor encher o estádio, porque sabemos da importância dela para empurrar a equipe. Sei a cobrança sobre mim e estou trabalhando forte para saber isso - destacou o meio-campista.

Derrotado pelo Atlético-PR na estreia, o Fluminense precisa de uma vitória para seguir vivo na Primeira Liga. Um resultado adverso eliminará o Tricolor da competição, já que somente os "campeões" de cada grupo têm vaga assegurada para a próxima fase. O outro classificado será o melhor segundo colocado geral.