Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Douglas sofre entorse e sai carregado no primeiro treino preparativo para o duelo contra Tombense

Em atividade tática, titulares e reservas fazem trabalho com times incompletos. Volante deixa o gramado sentindo dores. Richarlison treina com os companheiros

Volante Douglas deixa o campo das Laranjeiras, após sofrer entorse em atividade (Foto: Patrick Monteiro)
Escrito por

Líder da Taça Guanabara, o Fluminense, que bateu o Madureira no último sábado, voltou aos trabalhos nesta segunda-feira. No primeiro dia de preparação para o duelo contra o Tombense, pela Copa do Brasil, Levir Culpi comandou uma atividade tática em pouco mais da metade do campo. Titulares e reservas se enfrentaram com times incompletos por opção do treinador. A baixa ficou por conta de Douglas, que deixou o gramado carregado pelos auxiliares, após sofrer entorse no tornozelo direito, na parte final do treino, sendo substituído por Marlon Freitas. O volante será reavaliado antes da atividade desta terça.

Como Osvaldo ainda sente dores no quadril - mesmo com os exames não detectando problemas -, Marcos Junior permaneceu na equipe principal, que teve Fred na primeira e na última etapa. O atacante logo deixou o mini-coletivo para integrar o grupo que treinava à parte, realizando um trabalho semelhante, mas em espaço bem reduzido. Gerson, que começou fora, entrou na vaga do camisa 9. A formação titular teve: Diego Cavalieri, Jonathan, Gum, Henrique e Wellington Silva; Pierre, Cícero, Marcos Junior e Gustavo Scarpa; Fred.

Quem também treinou no pequeno grupo foi Richarlison. Pela primeira vez, após a lesão sofrida no tornozelo esquerdo, ele esteve trabalhando com os companheiros.

Na sequência, os zagueiros deixaram a atividade principal e foram para a reduzida. Fred retornou ao time titular, que passou a ter: Cavalieri, Jonathan, Pierre, Cícero e Wellington Silva; Scarpa, Gerson e Marcos Junior; Fred. Entre os suplentes, estavam: Júlio César, Higor Leite, Renato Chaves, Marlon e Giovanni; Edson, Douglas (Marlon Freitas), Eduardo, Felipe Amorim e Daniel.