Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fluminense é um dos times mais eficientes do Brasileirão; veja os números

Tricolor é o quarto time que menos precisa de chutes para marcar os gols e vê aproveitamento melhorar nas últimas partidas do Brasileirão

Fluminense marcou gol em cinco de seis partidas recentes (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

O setor ofensivo do Fluminense passou por altos e baixos ao longo da temporada. Com a perda de peças importantes e a demora para encontrar a melhor formação, o time mostrou no empate por 0 a 0 com o Atlético-MG, na última rodada, que ainda pode melhorar na busca pelo gol. Entretanto, há de se destacar o momento positivo. Desde o início do segundo turno, o Tricolor só passou cinco jogos sem balançar a rede. E mais, apesar de criar pouco, é um dos times mais eficientes deste Campeonato Brasileiro.

> Veja as contas atualizadas para título, G6 e rebaixamento no Brasileirão

Até o início desta 36ª rodada, o Fluminense tinha o sexto melhor ataque do Brasileirão, empatado com Red Bull Bragantino e Ceará, adversário nesta segunda-feira, às 18h, no Castelão. Quem vem na frente são Grêmio (51), São Paulo (54), Internacional e Atlético-MG, empatados (58), e o Flamengo (63) na liderança, quase todos, exceto pelos gaúchos, à frente do Tricolor carioca na tabela de classificação.

Mas o Flu é uma das equipes que melhor aproveitam as oportunidades para marcar os gols. Isso porque o Tricolor é o quarto time que menos precisa de chutes para balançar a rede, com média de 6,4. Internacional (5,2), Santos (6,3), Flamengo (6,4) e Ceará (6,6) completam o ranking. Os números são do "SofaScore". A média de finalizações por jogo é de nove.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO E SIMULE RESULTADOS

Desde a goleada sofrida por 5 a 0 contra o Corinthians, o Fluminense marcou 10 gols e sofreu apenas três, estabilizando os três setores da equipe. Outros dados interessantes sobre o ataque mostram que, durante o Brasileiro, o Tricolor teve seis gols de pênalti, 36 marcados de dentro da área e 10 de fora, além de nove cabeceios, 18 com a perna esquerda e 19 com a direita.

Em quinto lugar no Campeonato Brasileiro, o Fluminense encara o Ceará nesta segunda-feira, às 18h, no Castelão. Depois, visita o Santos no domingo, dia 21, às 18h15, e encerra a competição na quinta-feira, 25, contra o Fortaleza, em casa, às 21h30. O Tricolor é o quinto colocado, com 57 pontos.