Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Disputa aberta: veja as opções do Fluminense para a lateral-esquerda

A atuação de Cris Silva, que entrou bem no segundo tempo do jogo contra o Cuiabá, trouxe novamente à tona o debate pela titularidade da lateral-esquerda do Tricolor

Fernando Diniz é o técnico do Fluminense (Foto: Onzex Press / Lancepress!)
Escrito por

O debate sobre quem deve ser o titular da lateral-esquerda, posição que ainda traz dores de cabeça ao torcedor do Fluminense, aqueceu nesta semana entre os Tricolores. Isso porque Cris Silva entrou no segundo tempo da partida contra o Cuiabá, no domingo passado, e aproveitou os minutos que teve em campo. Por isso, abaixo, o LANCE! relembra os jogadores que Fernando Diniz tem para a posição e o momento que cada um vive.

> Eleições: veja o cenário atual da política do Fluminense 

O TITULAR

Atualmente, o dono da posição é o atacante Caio Paulista, que tem atuado improvisado na lateral-esquerda. O camisa 70 ainda não convenceu a torcida, mas tem sido o escolhido de Diniz para cumprir a função.

Ele, contudo, foi desfalque na última rodada, pois estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, abriu espaço para Pineida e Cris Silva, laterais de origem, voltarem a ganhar oportunidade no time, contra o Cuiabá.

CONTRATADOS

Por falar em Pineida e Cris Silva, os dois são reforços do Fluminense para a temporada. O primeiro chegou por empréstimo junto ao Barcelona-EQU até o fim da temporada. Já o segundo veio do Sheriff, da Moldávia, em definitivo. O clube desembolsou R$ 9 milhões para comprar o jogador, e lhe deu um contrato válido até o fim de 2024.

Entretanto, até aqui, nenhum deles conseguiu se firmar. Sem Caio Paulista no fim de semana, Diniz optou por Pineida no time titular, mas o equatoriano não fez uma boa partida e recebeu vaias da torcida no Maracanã.

Na etapa final, Cris Silva entrou, foi bem durante o período em que esteve em campo e ainda ganhou elogios de Fernando Diniz. Dessa forma, até pelo alto investimento feito, criou-se a expectativa de que ele pode reencontrar a boa forma que mostrou na Europa e voltar a brigar pela titularidade.

BASE

Por fim, a outra opção é Marcos Pedro, da base tricolor. O lateral-esquerdo é um dos destaques do time sub-23 e também é um jogador muito querido pelos torcedores.

Ele, vale lembrar, já realizou um jogo pelo time profissional em 2022 e participa de treinos com a equipe principal do Fluminense. Em julho, Marcos Pedro detalhou ao LANCE! seu estilo de jogo e como tem sido o período de transição para o profissional (clique aqui e leia a entrevista na íntegra).