Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diretor de futebol vê Fluminense com uma base forte para o ano que vem

Jorge Macedo afirma que elenco tricolor está nivelado aos demais primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e dá a Levir Culpi alternativas para formar a sua equipe

Jorge Macedo (Foto: Nelson Perez/ Fluminense)
Escrito por

O Fluminense está na briga pela classificação para a Copa Libertadores do ano que vem, mas a diretoria já se movimenta para montar um plantel ainda mais qualificado na próxima temporada, tanto que já contratou Jefferson Orejuela e Junior Sornoza, destaques do Independiente Del Valle, do Equador.

Para o diretor de futebol do Tricolor, Jorge Macedo, as contratações feitas no meio da temporada, como o meia Marquinho e o atacante Wellington, deixam o elenco em condições iguais aos dos demais concorrentes ao G4 do Brasileiro, dando ao técnico Levir Culpi boas alternativas para colocar em campo.

- A equipe foi se consolidando e é complicado formar um elenco em meio de competição. Fizemos investimento no meio da temporada para ter um grupo forte. Competições longas como o Brasileiro só vence quem tem um plantel. Conseguimos trazer peças para aumentar o leque de opções para o Levir. Acreditamos muito que estaremos brigando até o final - comentou o diretor à "Rádio Tupi", antes de completar:

- Hoje a gente já vê uma base para a próxima temporada e o Fluminense estará muito mais forte. Temos um bom elenco e jogadores que desempenham diversas funções e isso é importante para mudar um jogo. Sai um, entra outro e isso aumenta a competitividade entre os jogadores - comentou o dirigente.

O planejamento para 2017, no entanto, ainda terá momentos decisivos antes de dezembro. Além da classificação ou não para a Copa Libertadores, o clube das Laranjeiras terá eleição presidencial na segunda quinzena de novembro. Mario Bittencourt, Pedro Abad, Pedro Trengouse, Celso Barros e Cacá Cardoso são os nomes que já tiveram suas candidaturas confirmadas.