Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz exalta trabalho do Fluminense após conquista do Carioca: ‘Título é todo dia’

Comandante Tricolor valoriza esforço de todos os funcionários do clube

Fernando Diniz exibe o troféu do Campeonato Carioca (FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)
Escrito por

O técnico Fernando Diniz concedeu uma entrevista coletiva nesta segunda-feira, no CT Carlos Castilho, após a conquista do Campeonato Carioca. Com a taça em mãos, o técnico do Fluminense aproveitou a oportunidade para enaltecer o grupo.

- A minha convicção vem do sofrimento que eu tive quando eu jogava futebol. Sei o que é ser jogador de futebol. Ser exposto o tempo todo para ser massacrado. Essa exposição é muito grande. Eu me interesso pelos jogadores. O futebol é um meio para que as pessoas possam ser melhores. Não é o jornalista, o torcedor e as pessoas de fora que vão determinar o meu tamanho, é o meu trabalho. Erro muitas vezes, e com o tempo vou aprendendo. Temos que entender a pessoa que está por trás do jogador - declarou Fernando Diniz, que completou revelando traços da sua personalidade.

+ Use o cupom LANCEFUT na compra da nova camisa do Tricolor e ganhe 10% OFF

- Ganhar não vai mudar a minha vida e rotina, eu só estou mais feliz. Mudou meu estado anímico de felicidade, mas a minha conduta não - pontuou Fernando Diniz.

O treinador também fez reflexões sobre o futebol. O técnico do Fluminense manifestou o desejo de que as pessoas mudem a forma de analisar o esporte. Para o treinador, o importante é que o trabalho seja analisado.

- Meu desejo é que a gente mude um pouco olhar do futebol. Analisar trabalho. O resultado é importante, desde que seja o resultado de um bom trabalho. Hoje, as pessoas estão falando bem de mim. Gosto de ser elogiado, mas não diz muito o que eu sou - comentou.

+ Compre a nova camisa do Fluminense com 10% OFF usando o nosso cupom: LANCEFUT

Em alta, Diniz é hoje considerado um dos melhores técnicos do Brasil. Isso faz com que os holofotes se virem para o treinador do Fluminense quando se trata da Seleção Brasileira, que no momento é comandada pelo interino, Ramon Menezes. O comandante tricolor voltou a ser categórico a respeito do assunto e afirmou que a seleção dele é o Flu.

- A minha Seleção Brasileira é o Fluminense - disse Diniz.

Em seguida, o treinador revelou a estratégia para encarar o Paysandu já na quarta-feira.

Fluminense superou o Flamengo e conquistou o bicampeonato do Carioca(FOTO DE MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC)

- Fazer o esforço máximo para ter os pés no chão e fazer o melhor. Não temos muito um "plano B." Se fizemos isso, não teremos dificuldades - garantiu.

Nesta semana, o Fluminense entra em campo mais duas vezes. O primeiro confronto será contra o Paysandu, pela terceira fase da Copa do Brasil, às 19h30, no Maracanã. Já o segundo será no sábado, quando o Tricolor estreia no Campeonato Brasileiro contra o América-MG fora de casa. A partida será na Arena Independência.