Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Diniz celebra classificação do Fluminense e diz como evitar relaxamento: ‘Temos que correr’

Treinador tricolor afirma que sua equipe precisa manter os pés no chão para seguir na busca por títulos na temporada. Time de Laranjeiras bateu o Paysandu por 3 a 0 no Mangueirão

Fernando Diniz está perto de completar um ano no Fluminense (Foto: Mailson Santana / Fluminense)
Escrito por

O técnico Fernando Diniz celebrou a vitória do Fluminense sobre o Paysandu, nesta terça-feira, que garantiu a classificação de sua equipe às oitavas de final da Copa do Brasil. Após a partida, em entrevista coletiva, o comandante tricolor afirmou que o confrontou saiu conforme o esperado e elogiou o time da região Norte.

- Foi uma partida que a gente esperava. O Paysandu tinha que se atirar mais, estava jogando em casa. É um time muito bem treinado, o Marcio Fernandes é um grande treinador. O Paysandu tem tudo para fazer uma grande Série C, Copa Verde e final do campeonato estadual - disse Diniz.

+ Veja a tabela e os jogos da Copa do Brasil 2023

Questionado sobre a forma como sua equipe tem atuado, Diniz afirmou que não se apega apenas aos resultados e que cobra dos seus atletas a melhor forma dentro de campo.

- Os meus questionamentos com o time é para sempre fazer o melhor. Não sou apegado apenas ao resultado. Quando jogamos em um nível abaixo eu cobro para jogarmos melhor, sempre com respeito ao adversário e pensando no que podemos fazer - afirmou.

+ ATUAÇÕES: Fluminense dá aula em Belém, com destaque para dupla do “L”; veja as notas!

VEJA OUTROS TRECHOS DA ENTREVISTA

Elogios sobre melhor futebol do Brasil:


- É um elogio, a gente recebe com bastante humildade. O favoritismo que nós temos é trabalhar muito. Têm grandes equipes no Brasil, e o Fluminense, que tem uma grande complexidade de jogar, é uma equipe simples. Temos que trabalhar muito para ter resultados positivos.

Como evitar relaxamento:

- Para evitar relaxamento temos que correr. Se acharmos que vamos ganhar com facilidade, não vamos ter a menor chance.

Paysandu:

- O time do Paysandu é muito bom. Assisti uns sete jogos no agregado. É um time que joga bonito, com aproximação. Hoje eles tiveram que se expor mais e isso facilitou o nosso estilo de jogo. Tem um conjunto bastante positivo.

Elenco do Fluminense:

- O Fluminense é um time bem mesclado, tem jovens de Xerém e jogadores experientes. Vamos fazer um ano da minha segunda passagem e temos ciência que não podemos relaxar e nem tirar os pés do chão. Vamos seguir assim, humildemente melhorando.