Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Digão rescinde com o Cruzeiro e vai defender o Fluminense por três anos

Zagueiro tinha vínculo com o clube mineiro até o meio do ano. O jogador tinha propostas da Arábia Saudita e do México, além de sondagem do Internacional

Digão e cria de Xerém e foi o capitão do Fluminense em 2019 (AFP)
Escrito por

O zagueiro Digão rescindiu o contrato com o Cruzeiro e vai ser jogador do Fluminense pelos próximos três anos. O vínculo com o clube mineiro se encerraria no meio do ano, mas os representantes entraram em acordo nesta quarta-feira.

Apesar de ter recebido propostas de clubes da Arábia Saudita e do México, além de sondagem do Internacional, Digão preferiu permanecer no Tricolor. O zagueiro levou em consideração a sua identificação com o clube, já que é cria de Xerém. Outro ponto que fez o jogador acertar com o Fluminense foi a confiança na gestão de Mário Bittencourt.

A comissão técnica espera poder contar com Digão o quanto antes e a tendência é de que ele se apresente até sexta-feira. Sem poder treinar no clube, o capitão manteve a forma física por conta própria. O desfecho da negociação aconteceu em boa hora já que o zagueiro Frazan lesionou gravemente o joelho direito e deve ser desfalque por até oito meses.

Digão esteve emprestado ao Fluminense nas últimas duas temporadas, somando 32 jogos em cada uma delas, marcando três gols em 2018 e dois no ano passado. Além do Tricolor, o zagueiro de 31 anos defendeu o Al Hilal, da Arábia Saudita, o Al Sharjah, dos Emirados Árabes e o Cruzeiro.