Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dificuldade no português atrapalha Orejuela em campo, diz Abel Braga

O volante equatoriano, de 23 anos, fez sua estreia pelo Fluminense nesta terça-feira, em Juiz de Fora, e teve atuação discreta diante do Criciúma

Sornoza, Pedro e Orejuela: os equatorianos contam com a ajudas dos companheiros para aprender o mais rápido possível a língua portuguesa (Foto: Nelson Perez/Fluminense F.C.)
Escrito por

A expectativa na noite de terça-feira era grande sobre Sornoza e Orejuela. Os equatorianos estrearam pelo Fluminense na vitória sobre o Criciúma, em Juiz de Fora, por 3 a 2. O primeiro teve atuação de destaque, com direito a passe para o gol de Marquinho. O segundo, por sua vez, foi mais discreto.

Na visão de Abel Braga, a língua está sendo um obstáculo a mais na adaptação de Orejuela no Fluminense. Diante do Criciúma, o camisa 18 teve dificuldade no posicionamento, mas o treinador acredita e confia na evolução do volante.

- Sornoza tem mais facilidade, já o Orejuela é mais introvertido. Várias vezes falei com Douglas, que disse que ele não entendia muito bem - afirmou Abel, que conta com um jogador em especial para ajudar na tradução:

- Ele teve dificuldade no posicionamento hoje. A língua pesa, mas temos um bom intérprete, o Wellington. A tendência é melhorar - afirmou Abel Braga, que vem usando o atacante, com passagens pelo futebol espanhol, como tradutor.