Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

100% recuperado e com a confiança de Abel, Cavalieri volta à meta do Flu

Goleiro do Fluminense está livre de lesão muscular na coxa esquerda, sofrida em 7 de setembro, e retorna a defender o gol do Tricolor diante do Criciúma, nesta terça-feira

(Foto: Reprodução Flickr Fluminense)
Escrito por

Foram 139 dias sem fazer o que mais gosta. Nesta terça-feira, na estreia do Fluminense em 2017, Diego Cavalieri volta a defender a meta do clube. O goleiro, substituído por Júlio César na reta final do último Brasileirão, garante estar 100% recuperado da lesão na coxa esquerda, sofrida em 7 de setembro. 

- - Nunca tinha ocorrido isso na minha carreira, uma lesão tão grave. Foi um processo de aprendizado grande. Agora, já treino sem limitação e sem dor. Pude realizar a pré-temporada desde o início, graças a Deus e ao trabalho de todo o departamento médico e da fisioterapia. Estou 100% e espero fazer uma boa temporada - comentou o camisa 12 do Fluminense, antes de emendar:

- Só quem está de fora sabe o quão difícil é voltar, o quão difícil é ficar excluído. Poder treinar e poder voltar a jogar significa muito. Estou feliz - completou.

Além da recuperação física, Cavalieri começa o ano motivado pela parceria com Abel Braga, que retornou ao clube no fim de 2016. Os dois trabalharam juntos na última passagem do técnico pelas Laranjeiras, entre 2011 e 2013. Foi neste período que o camisa 12 viveu sua melhor fase chegou a Seleção Brasileira.

- É importante ter pessoas com as quais já se teve o convívio. Ele e todos da comissão técnica são do bem, vitoriosos. 2012 ficou para trás, está na história. A cobrança existe. Ele cobra bastante, tenta tirar o máximo e cada jogador. Espero que a passagem seja vitoriosa de novo - afirmou Diego Cavalieri.

- Temos de trabalhar juntos para fazer o Fluminense vitorioso de novo. No ano passado ganhamos a Primeira Liga, mas tivemos altos e baixos. São dois Brasileiros alternando uma parte boa e outra ruim. Precisamos de estabilidade. Espero poder fazer isso o mais rápido, na Primeira Liga e no Carioca.

Com 317 jogos com a camisa do Fluminense, Diego Cavalieri alcançará o posto de terceiro goleiro que mais defendeu o clube em breve. Castilho (697) e Paulo Victor (365) lideram a lista. A terceira posição da lista, no momento, pertence a ninguém menos do que o histórico goleiro Félix, que soma 319 partidas.