Loucos da Cabeça

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Boavista
escudo default
3
1
escudo default
Fluminense

Fluminense sente desfalques e perde para o Boavista na estreia do Carioca

Com time formado por muitos garotos, Tricolor foi derrotado em Saquarema. Os experientes Leandrão e Erick Flores foram os destaques do Boavista, que fez bom jogo

(Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Escrito por

Com uma equipe formada por garotos, o Fluminense estreou no Campeonato Carioca com derrota para o Boavista nesta quarta-feira, em Bacaxá, por 3 a 1. A estreia no Campeonato Carioca confirmou o temor da torcida, que viu o time de 2017 - que já não teve grandes resultados - perder as principais peças.

É verdade que Abel Braga não teve como escalar muitos titulares. O voo que trazia a delegação dos Estados Unidos, após a disputa da Florida Cup, sofreu atraso e os atletas que iriam compor o grupo para a partida não chegaram a tempo. A expectativa do treinador é contar com uma equipe mais cascuda diante do Botafogo. O clássico Vovô, pela segunda rodada, será no sábado.

O JOGO

Sem boa parte do elenco principal, oito garotos de Xerém iniciaram como titular. A juventude, nos primeiros minutos, funcionou a favor do Tricolor. Na velocidade, o time de Abel ameaçou o rival primeiro. Romarinho teve chances, mas parou em Rafael na primeira. Depois, finalizou à direita do gol do Boavista.


Aos poucos, o time da casa equilibrou a partida e passou a encontrar espaços na desentrosada defesa do Fluminense. Além do erro de posicionamento tricolor, o Boavista contou com os experientes para abrir o placar.

Erick Flores, ex-Fla, tocou para Júlio César, que invadiu a área pela esquerda. O lateral, que defendeu os quatro grandes clubes do Rio, cruzou para Leandrão, ex-Vasco e Botafogo, empurrar para o gol enquanto Ayrton só olhava.

O gol deixou o confronto mais aberto. Na primeira chance que teve, a equipe de Abelão chegou ao empate com Caio. Dudu foi lançado e cruzou para Pedro, que ia marcando um golaço de voleio, mas Rafael evitou. No rebote, o meia de 19 anos marcou em sua estreia no time profissional e comemorou demais.

Antes do intervalo, quem esteve perto de marcar foi o Boavista. O zagueiro Gustavo, outro ex-Fla, cobrou falta de longe com perigo. Júlio César só torceu.

Logo no início da etapa final, os jogadores ‘rodados’ colocaram o Boavista de novo em vantagem. Dessa vez, Leandrão deu uma de garçom. O passe foi preciso e Erick Flores venceu a marcação de Dudu e fez 2 a 1 aos nove minutos.

As opções para mudar o time se limitavam a garotos da base para Abel Braga. O técnico acionou os jovens Patrick, Evanílson e Ramon após o gol sofrido. O Fluminense teve a posse de bola, mas não superou a defesa adversária.

Já o Boavista, encontrando espaços no contra-ataque, ampliou a vantagem. Cláudio Maradona arrancou pela esquerda e foi derrubado por Evanílson. Dentro da área é pênalti, e Erick Flores deslocou o goleiro Júlio César: 3 a 1. Ainda teve tempo para outro contra-ataque puxado pelo atacante do Boavista, que, outra vez foi parado com falta. Por isso, Caio recebeu cartão vermelho.

FICHA TÉCNICA
BOAVISTA 3X1 FLUMINENSE


Estádio: Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ)
Data-hora: 17/01/2018, às 16h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço Massara dos Santos (RJ)

Renda/Público: Ainda não divulgados.

Cartões amarelos: Frazan e Evanílson (FLU)
Cartão vermelho: Caio (FLU)

Gols: Leandrão (1-0, 19'/1ºT), Caio (1-1, 26'/1ºT) e Erick Flores (2-1, 9'/2ºT e 3-1, 38'/2ºT)

Boavista: Rafael; Thiago Silva (Thiaguinho, 11'/2ºT), Gustavo, Kadu e Júlio César; Douglas Pedroso (Elivelton, 41'/2ºT) e Willian Maranhão; Marquinho (Lucas Perdomo, 11'/2ºT), Caio Cezar (Tartá, 11'/2ºT) e Erick Flores; Leandrão (Cláudio Maradona, 26'/2ºT) - T: Eduardo Allax

Fluminense: Júlio César; Dudu (Evanílson, 22'/2ºT), Reginaldo, Frazan e Ayrton; Luiz Fernando (Ramon, 22'/2ºT) e Marlon Freitas; Romarinho (Lucas Fernandes, Intervalo), Caio e Robinho (Patrick, 34'/2ºT); Pedro - T: Abel Braga